Natural de Bom Jardim, no Rio de Janeiro, Luiz Otávio Santos de Araújo nasceu no dia 12 de outubro de 1990 e foi revelado nas próprias categorias de base da Macaca, depois de passar pelas escolinhas de futebol do Bom Jardim EC e do Friburguense AC. Ele foi o grande destaque na equipe que disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Promovido aos profissionais no início do Paulistão, ele precisou de poucos treinos sob o comando do técnico Sérgio Soares para ganhar a titularidade. Apesar da pouca experiência, ele se manteve firme no time principal, após as chegadas de Marco Aurélio e Pintado.
Considerado a principal promessa da Ponte desde o atacante Luís Fabiano, que hoje joga na Europa e defende a Seleção Brasileira, Tinga despertou a atenção de empresários e de outros clubes, principalmente por ter boas atuações no Paulistão e na Copa do Brasil. Apesar de não revelada, estima-se que a multa rescisória do atleta ultrapasse os R$ 10 milhões. Enquanto o negócio não é oficializado pela diretoria alvinegra, o volante, que foi pré-convocado na semana passada para defender a Seleção Brasileira Sub20, segue treinando com o elenco pontepretano.
Para o próximo jogo na Série B, contra o Juventude, sábado, dia 4 de julho em Campinas, o time poderá repetir o time que venceu o América-RN, por 2 a 1, terça-feira passada, em Natal. Depois de folgar sábado e domingo, o elenco voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira. A Macaca ocupa a quarta colocação, com 14 pontos. Supera a quinta colocada Portuguesa apenas no saldo de gols: 6 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário