Thiago Dias e Cesar Carvalho (JORNAL MAIS)
BOM JARDIM (RJ) - A rede pública de ensino de Bom Jardim, que atende a 27 escolas com aproximadamente 2.700 alunos, adiou o início do período escolar deste segundo semestre. As aulas, que seriam reiniciadas no último dia 3 de agosto, têm previsão de começar no próximo dia 10 de julho, uma semana depois. O motivo principal alegado para a mudança da data é a preocupação generalizada que estampa noticiários de todo o país: a gripe suína.
Por iniciativa da secretaria municipal de Educação, foi realizada semana passada na Casa da Cultura de Bom Jardim, uma palestra ministrada pelo secretário de Saúde, Marcos Célio Pontes Rangel. Diretores de escolas públicas, estaduais e municipais, receberam algumas orientações básicas de prevenção à doença. Com os ensinamentos transmitidos, a secretaria de Educação espera que os participantes se tornem agentes multiplicadores do que ouviram, levando as dicas de higienização, cuidados básicos aos alunos e demais integrantes de suas respectivas instituições de ensino.
O adiamento do reinício do período letivo, entretanto, não afetou apenas a rede municipal de ensino, pois os educandários da rede estadual, seguindo determinação do Governo do Estado, determinaram o prolongamento das férias escolares até o próximo domingo, dia 9, o que foi seguido pelas escolas particulares. O mesmo procedimento foi adotado em Nova Friburgo e outros municípios da região, tendo em vista que muitos estudantes viajaram durantes as férias para lugares de clima frio, favoráveis a uma maior incidência da nova gripe,que pode levar até uma semana para apresentar sintomas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário