Ana Amelia Mendes (PMBJ)
BOM JARDIM (RJ) - O prefeito Affonso Monnerat, através do Vice-prefeito, Dr. Paulo Barros, do secretário de Saúde, Dr. Marcos Célio Pontes Rangel, do Coordenador do Programa Saúde da Família, Dr. Ilton Magalhães, e da secretária de Educação, Rozeli Corrêa, divulgou na quinta-feira, dia 30 de julho, que decidiu adiar o início das aulas, seguindo conduta do Governo do Estado, prorrogando por mais uma semana o período de férias escolares de toda rede municipal de ensino no intuito de proteger as crianças contra o vírus da Gripe A.
“Não sabemos onde nossas crianças estavam neste período. Tomamos essa decisão para tentar frear a contaminação pelo vírus H1N1 entre alunos e professores. Nosso hospital está preparado para receber pacientes com queixas respiratórias”, justificou o Vice-prefeito, Dr. Paulo Barros.
A medida foi transmitida a diretores e coordenadores das unidades escolares do município, inclusive aos que atuam nas redes estadual e privada, em reunião na Casa da Cultura. De acordo com o calendário escolar, os alunos deveriam retornar às aulas na última segunda-feira, 3 de agosto, porém, a volta ficou agendada para o dia 10.
“Estamos vivendo uma realidade diferente na região serrana, pois sabemos que o vírus já circula por aqui. Temos que reforçar as ações de combate ao contágio interpessoal, medidas de higiene são fundamentais. Crianças, gestantes e idosos são grupos de risco”, esclareceu Dr. Marcos Célio.
No encontro, ficou definido que além das redes municipal e estadual, as escolas privadas também retornam às aulas no dia 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário