BOM JARDIM (RJ) - A Prefeitura O secretário de Obras e Infraestrutura de Bom Jardim, Thiago Muniz, deslocou na última sexta-feira, dia 14 de agosto, uma equipe de sua secretaria para efetuar a limpeza do Córrego Floresta, com início no bairro Veloso e fim na “Rua Nova”, cerca de 1.000 metros de extensão.
A limpeza preventiva de rios, canais e córregos visa evitar enchentes, águas empoçadas e proliferação de insetos, por isso a medida é realizada regularmente. O secretário de Obras destaca a importância desta ação. “É um trabalho de rotina, como deve ser. Este córrego está recebendo a limpeza completa, com retirada de lixo e outros derivados no seu curso completo em extensão e profundidade”, explica Thiago.
Os profissionais da secretaria em questão já efetuaram a limpeza de diversas valas e pequenos córregos. Outros pontos já estão no planejamento para realizar os trabalhos de limpeza e desobstrução.
Um comentário:
Esta medida de limpeza dos córregos é meramente paliativa, uma maquiagem que serve apenas para ocultar as verdadeiras causas dos problemas nos córregos de nosso município. Para lidar diretamente com o problema dos córregos devem ser adotadas medidas integradas entre as Secretarias de Obras e Meio Ambiente. Como falar de limpeza de canais sem antes adotar medidas de contenção de erosão nas encostas? E a questão do saneamento? Falta tratamento dos esgotos sanitários em todo o município. Resumindo, a medida adotada pela Secretaria de Obras é limitada, não resolverá o problema e custa ($$$) aos cofres do município.
Postar um comentário