segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Tinga conquista o primeiro título pela seleção brasileira Sub-20 e vai disputar o Mundial, em setembro no Egito

Com o jogador bom-jardinense no comando do ataque, Brasil é campeão do hexagonal da Venezuela

Da Redação (JORNAL MAIS)

PUERTO LA CRUZ (VENEZUELA) - O jovem meio-campista bom-jardinense Tinga (FOTO), desta vez atuando no ataque da seleção brasileira Sub-20, ao lado do centroavante Ciro, do Sport Recife, ajudou o Brasil a conquistar, invicto, o título de campeão do hexagonal Sub-20 na Venezuela, que terminou no último dia 28 de julho, sexta-feira, no Estádio José Antonio Anzoátegui, em Puerto La Cruz, com a vitória de 2 a 0 sobre a seleção da Venezuela A. Os gols que “detonaram” os donos da casa foram de Gabriel Pimba, do Atlético, e Róberson, do Grêmio, na etapa final. Tinga, que nas partidas anteriores vinha ficando no banco e entrando na segunda etapa, desta vez, jogou os 90 minutos. Mesmo não tendo assinalado, sua atuação foi fundamental para a vitória brasileira, segundo alguns analistas. Além de Brasil e Venezuela A, participaram do torneio Costa Rica, Paraguai, Venezuela B e Trinidad & Tobago. Os times são os mesmos que também disputarão o Mundial Sub-20, que começa em setembro próximo, no Egito.

No sábado, 29, os jogadores brasileiros retornaram para casa e foram reintegrados aos seus clubes, alguns deles, já participando da rodada de domingo do Brasileirão 2009 – Série A. Tinga, como único convocado de um time da Série B, a Ponte Preta de Campinas, aproveitou para descansar, uma vez que os jogos da série ocorrem no sábado. Mas vai defender o time campineiro nas próximas rodadas, enquanto não tem início o Mundial do Egito e se concretizam as notícias, já publicadas pelo JORNAL MAIS – de sua contratação por um grande clube da Série A, cujo nome ainda não foi revelado.
O Brasil jogou com Rafael; Douglas, Rafael Tolói, Juan e Diogo (Raul); Anselmo (Wellington Jr.), Renan Foguinho, Gabriel Pimba e Boquita (Alan); Tinga e Ciro (Róberson). O Brasil fechou o hexagonal com 13 pontos, três a mais que a Costa Rica, que ficou em segundo. A Venezuela A terminou com 9 pontos.

Mundial

A conquista serviu de “aperitivo” para o Mundial Sub-20 que acontece no Egito no período de 24 de setembro a 12 de outubro deste ano. O Brasil está no grupo E, ao lado de Costa Rica, República Checa e Austrália. Participam 16 seleções. O técnico brasileiro Rogério Lourenço já reconvocou os seguintes atletas: Goleiros – Agenor (Inter) e Rafael (Cruzeiro). Laterais – Raul (Atlético), Douglas (Goiás), Diogo (São Paulo) e Bruno Bertucci (Corinthians). Zagueiros: Rafael Tolói (Goiás), Renato (Corinthians), Saimon (Grêmio) e Juan (Inter). Meio-de-campo – Tinga (Ponte Preta), Anselmo (Palmeiras), Renan Foguinho e Gabriel Pimba (Atlético-PR), Róberson (Grêmio), Boquita (Corinthians) e Wellington Jr. (Botafogo). Atacantes – Alan (Fluminense), Talles Cunha (Inter) e Ciro (Sport Recife).

Nenhum comentário: