BOM JARDIM (RJ) - Apesar dos constantes pedidos das autoridades, moradores e empresários estabelecidos em Barra Alegre, até agora, nenhuma operadora de telefonia celular se prontificou a instalar suas torres no quarto distrito. A vereadora Elisabeth Heckert da Rosa, a Beta, e seu colega Ademyr Gomes Faria já entraram com indicações neste sentido, conforme informou a coluna “Bastidores da Câmara”, na edição passada do JORNAL MAIS, mas até agora, não foram atendidos. Muitos leitores já abordaram nossa reportagem nas ruas, ligaram para a redação ou mandaram e-mail, perguntando por que Barra Alegre ainda não tem sinal de celular. Um desses leitores é o sargento da Marinha Orivelto Balonecker, nascido em Boa Vista, no quarto distrito.
Ele enviou e-mail para o jornal, dizendo que morou em Barra Alegre até os 16 anos, quando saiu para se engajar na Marinha Brasileira, como sargento, passando a servir no Sanatório Naval de Nova Friburgo. “Passo quase todos os meus finais de semana em Boa Vista e gostaria de chamar a atenção sobre a situação das pessoas que moram, visitam ou passam finais de semana em Barra Alegre, com relação à precariedade de meios de comunicação”, disse ele. Acrescentou que, apesar de a telefonia fixa ter chegado a alguns pontos, ainda não é o bastante, pois a localidade não dispõe de sinal de celular. “Os poucos que tem, é por que investiram em antenas externas, para captarem o sinal de outras localidades, mas nem sempre funciona”, arrematou. O sargento Balonecker informou ainda que o acesso à internet é ainda pior e a falta do sinal celular também impede a utilização de “modem” com conexão banda larga.
Os moradores dizem ainda que localidade vem experimentando um grande progresso e consequente crescimento populacional, com a instalação de grandes indústrias do ramo plástico, entre outras, inclusive motivando a implantação de uma nova subestação de energia elétrica, mas nem assim a telefonia celular chegou. “Muitos moradores já até compraram seus aparelhos, na esperança que as torres sejam instaladas”, disseram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário