quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Affonso se encontra com secretário estadual de Saúde para discutir sobre o vírus H1N1

Ana Amelia Mendes (JORNAL MAIS)

NOVA FRIBURGO (RJ) - O prefeito de Bom Jardim, Affonso Monnerat, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Marcos Célio Pontes Rangel, diretores do Hospital Dr. Celso Erthal da Santa Casa de Bom Jardim, Dr. Dagoberto José da Silva e Eder Carpi e pelo vereador Dr. Jorge Luiz Delduque Quintes, se reuniram com a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) em Nova Friburgo, na tarde da última segunda-feira, dia 10 de agosto, para discutir sobre a Gripe H1N1. A reunião contou com presença de autoridades municipais, diretores de unidades hospitalares, profissionais de saúde e associações médicas.

Juntamente com o secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, o encontro teve a participação de quatro subsecretários da Sesdec, além de superintendentes e assessores. A reunião teve como objetivo manter as autoridades das cidades do interior atualizadas sobre as ações que estão sendo tomadas pelo governo do Estado.

“Nossa equipe está aqui pronta para fazer essa discussão com vocês e tirar todas as dúvidas. Estamos trazendo um pouco da experiência do que está sendo vivenciado na Região Metropolitana, na cidade do Rio de Janeiro”, afirmou Sérgio Côrtes.

A apresentação sobre o vírus H1N1 foi conduzida pela coordenadora de Infectologia da Sesdec, Marisa Santos. Ela explicou que os protocolos mudam de uma forma muito rápida e, em função disso, a proximidade com os municípios torna-se cada vez mais fundamental para o sucesso das ações contra a gripe.

“Todos precisam ficar informados das atualizações e revisões que foram adotadas pelo governo do Estado para o enfrentamento dessa nova gripe. As rotinas são revisadas e atualizas no dia a dia”, comentou a infectologista.

Ao abrir para o debate, Sérgio Côrtes, ofereceu a palavra ao prefeito Affonso Monnerat. “Boa tarde a todos. Considero esse momento muito importante para nossos secretários, médicos e por isso acho que a parte técnica é quem deve se manifestar.”, ponderou Affonso.

Nenhum comentário: