domingo, 31 de outubro de 2010

São José e Stº Antonio, os grandes campeões de 2010 em Bom Jardim

Depois de um período de intensas disputas com inúmeras partidas realizadas nestes últimos meses, chegou ao seu final no último domingo, dia 24, o Campeonato Municipal de Futebol de Bom Jardim, organizado pela LDB-Liga Bonjardinense de Desportos e Coordenadoria Municipal de Esportes nas categorias Sub-21 anos e titulares (principal), cujas taças este ano, homenagearam “in memorian”, respectivamente, os conhecidos desportistas, políticos e bom-jardinenses de saudosas memórias, Ruy Celso Nicoliello e Jorge Tardin.

Desta forma, ocorreu no domingo passado no Estádio Edmo Figueira Rodrigues as duas partidas decisivas. No primeiro jogo, iniciado pouco antes das 14hs, decidiram a “Taça Ruy Celso Nicoliello” na categoria Sub-21 anos, as equipes do SÃO JOSÉ F.C. e CHEVRAND F.C. (Paraíso).

Categoria Sub-21 anos

Em confronto que teve como árbitro Rafael Barbosa e auxiliares Carlos Alberto Ouvernei e Marcos Paulo Silva, trio que registrou boa atuação, as equipes do São José e Chevrand fizeram um jogo bastante equilibrado do princípio ao fim. Quase ao final do primeiro tempo,em cobrança de pênalti, o jogador Nenem, capitão da equipe de São José, marcou aquele que viria ser o único gol da partida e suficiente para dar o título de campeão de 2010 à boa equipe do 2 distrito.

O SÃO JOSÉ F.C. jogou e foi campeão com: Levy, Thiago, Paulo Henrique, Luan, Pablo, André, Kleitinho, Romário, Neném, Felipe (Thiago Boreli) e Dim. O técnico Vitor Duarte, teve também ao seu dispor, Lucas, Renato, Gustavo e Timóteo.

Já o CHEVRAND F.C. (Paraíso), vice-campeão também com muitos méritos e tendo como técnico Erivelton Chevrand, atuou com: Júnior, Mateus, Ramon (Leonardo), Gilmar, Felipe, Jonatan (Lucas), Mateus II), Pelé, Fernando e Marinho, além dos suplentes Leopoldo, Miguel e Douglas.

Categoria titulares

Já nesta categoria e fazendo o clássico “São & San de BJ”, entraram em campo para fazer a decisão como as equipes de melhores campanhas neste certame de 2010, os times do SÃO JOSÉ FC e SANTO ANTONIO.

Em disputa também bastante equilibrada devido ao nível técnico das duas equipes e ao final, sagrou-se campeão o Santo Antonio FC ao vencer a partida por 2 a 1, com gols do lateral Bruno, de cabeça aos 43 minutos do primeiro tempo e aproveitando uma sobra no interior da área aos 18 da etapa final. O gol de honra da equipe ribeironense, foi assinalado por Lucas aos 15 do 2º tempo. Com este resultado de 2 a 1 na final, o Santo Antonio não apenas se tornou campeão de 2010, como também conquistou o título de forma invicta, já que ao lado da competição não teve nenhuma derrota e apenas dois empates (3 a 3 e 2 a 2) justamente contra a equipe do São José no primeiro e segundo turno do campeonato.

Equipes

O SANTO ANTONIO FC, do técnico Marcos Antonio jogou e se tornou campeão invicto de 2010 com: Tiago, Bruno, Lucas, Fabrício, Júnior (Pelé), Roosevelt, Café, Preto (Juninho), Cleiton, Marcinho e Deivid (Kleber), mais os jogadores que estiveram a disposição do treinador, Gilberto, Kleiton, Goinha e Willian.

SÃO JOSÉ FC, vice-campeão: Bruno, Frank, Carlos Frank, Vogan, Edu, Marcelo (Carlinhos), Guaxini, Dedé (Nenei), Vinícios (Edson) e Wallace. Na reserva, estiveram Paulo, Júnior e Xenxen. O técnico, em razão do treinador Robinho de Jesus estar cumprindo suspensão, foi o jogador profissional do friburguense Leomir.

Trio da Federação

Com excelente atuação, o árbitro foi Joemir Amaral Garcia que teve como auxiliares Antonio Maranhão e Marco André Dutra, todos da FERJ-Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Entrega de premiação

Após a partida preliminar e principal, foram realizadas junto a palanque montado no próprio Estádio Edmo Figueira, as entregas de troféus aos campeões São José e Santo Antonio, assim como aos vices Chevrand e São José. As defesas menos vazadas, assim como artilheiros e equipes mais disciplinadas da competição também receberam troféus.

Família de Ruy agradece

Presente à final do campeonato de futebol de BJ 2010, boa parte da família do inesquecível Ruy Celso Nicoliello e em especial a sua viúva Srª Aracélia fez questão de manter contato com imprensa, para REGISTRAR seus sinceros agradecimentos, em nome de toda a família, ao prezado amigo Jorge Quintes, ao Nilton e todos integrantes da LBD-Liga Bonjardinense de Desportos pela significativa homenagem feita ao Ruy Celso com a colocação do seu nome na disputa da taça da categoria Sub-21 anos.

Nenhum comentário: