Carlos Adriano Abbud Martins (JORNAL MAIS)
Bom, chegamos ao final da campanha - sim, pelo menos ao que tudo indica, não teremos 2º turno a nível federal e muito menos estadual. Uma Pena...
Uma pena porque as eleições trazem muito mais do que lamúrias pelo som excessivamente alto, pela sujeira nas ruas e pela enxurrada de candidatos desconhecidos que nos cumprimentam como se fossemos amigos antigos.
Uma eleição é composta de vários fatores extremamente positivos, senão vejamos:
O fortalecimento do processo democrático no Brasil que a cada eleição vira exemplo mundial de tecnologia, acessibilidade e principalmente liberdade de expressão;
O aquecimento, mesmo que temporário, mas nem menos importante da economia nacional decorrente da comercialização de artigos de propaganda (impresso, audiovisual, etc) e principalmente substanciada pela grande quantidade de empregos temporários gerados durante o processo eleitoral.
Um grande debate de idéias surge no País. Sim amigos, tanto a nível Federal como Estadual temos candidatos de alto nível intelectual e/ou moral que a olhos críticos ainda superam em muito a turma do picadeiro que insiste em fazer espetáculos do lado de fora da lona.
Assuntos até então desconhecidos por grande parte da população e de extrema importância passam a fazer parte do dia a dia de todos e das rodas de conversa nos quatro cantos do País. A Eleição também é um processo educacional!
É preciso que o eleitor brasileiro dê valor ao Processo Eleitoral o tanto quanto o mesmo merece.
Voto consciente, estudado, dado com amor pelo País. É assim que tem que ser!
Nenhum comentário:
Postar um comentário