Por Ana Amelia Mendes
Na última sexta-feira, dia 12 de novembro, a secretária municipal de Educação, Rozeli Corrêa, reuniu na sede de sua secretaria, o prefeito Affonso Monnerat, o vice-prefeito, Dr. Paulo Barros, secretários, o presidente da Câmara, Joelson Veiga, e o vereador e líder de governo, Zé Nilton, para apresentar a nova proposta para reorganização da Rede Municipal de Ensino para 2011. O projeto prevê mudanças positivas para melhorar a qualidade de ensino e aumentar o número de vagas em suas unidades escolares, atendendo a demanda já existente e aumentando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O encontro foi aberto pela secretária Rozeli que aproveitou o momento para contar um pouco sobre sua trajetória na educação do município. “Antes de assumir o cargo de secretária, trabalhei duro como professora e fiz muito pelos meus alunos. E agora chegou a hora de pôr em prática um sonho, e para isso, precisamos trabalhar unidos, pois assim alcançaremos nosso principal objetivo, o progresso de nosso município”, salientou Rozeli.
Segundo a orientadora pedagógica da secretaria municipal de Educação, Micheline Pinto de Almeida, para a construção do plano, análises foram feitas através da prática do dia a dia das unidades escolares. “Estudamos a realidade de cada escola e de cada localidade para saber suas necessidades e, dessa forma, planejar sua nova organização, reestruturação, com mudanças importantes para nossos alunos e suas famílias”.
Durante a explanação da orientadora pedagógica, o prefeito Affonso Monnerat recebeu o deputado federal Fernando Lopes que participou da apresentação do projeto.
Ao fim da reunião, o prefeito parabenizou a secretária de educação e sua equipe e fez um retrospecto da situação que encontrou na educação do município quando assumiu o governo até os dias atuais. “A merenda, quando tinha, era precária, não havia transporte e a grande maioria das crianças estudava em salas multisseriadas. Logo de início, fizemos as mudanças que considerávamos as mais importantes como oferecer uma alimentação adequada e, aos poucos, conquistamos melhorias na parte física, implantamos as escolas pólo, aumentamos o número de transporte escolar. E hoje, continuamos investindo, exemplo disso são as reformas e construção de novas unidades escolares”.
Em seguida, o deputado federal Fernando Lopes contou sobre sua participação durante a mudança que o estado passou com a implantação dos Cieps durante o governo de Lionel Brizola. “Fico feliz por participar desse momento tão marcante para Bom Jardim. Mudanças são sempre positivas, ainda mais na educação. Na época da implantação do Ciep, eu era secretário de estado de Planejamento e participei da grande transformação da educação que ocorreu no estado do Rio. Investir na educação é buscar o progresso, o desenvolvimento. A criação do Ciep foi muito importante, pois abriu novos horizontes”, ressaltou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário