Se a eleição do 1º turno no dia 3 de outubro foi tranqüila em Bom Jardim, esta tranqüilidade se tornou ainda mais acentuada no 2º turno, realizado domingo passado, dia 31, com os eleitores indo às urnas para apenas um voto frente à escolha do cargo de Presidente da República. Uma real demonstração disso, é que pode ser contado apenas nos dedos de uma das mãos, as pessoas que por volta das 17 horas, compareceram ao Cartório Eleitoral e que não estavam escaladas pela Justiça Eleitoral para os trabalhos.
Tudo transcorreu dentro da maior normalidade em todos os aspectos, tanto assim que às 18h42min58seg, a Juíza Drª Hevelise Scheer, que chefiou mais uma vez os trabalhos eleitorais ao lado do Promotor Drº Giuliano Seta de Souza Rocha, mais o responsável pelo Cartório Eleitoral de Bom Jardim Borlido Asth, já tinham emitido o boletim oficial e final. Com isso, pessoalmente a Juíza Dra. Hevelise começou a liberar as pessoas que trabalharam na apuração. Até mesmo os curiosos que costumam ficar atentos aos boletins expostos para consultas na medida em que são afixados na parte externa do cartório eleitoral, apareceram em número reduzido.
RESULTADO FINAL EM BJ
O resultado oficial da votação aos candidatos à Presidência da República em 31 de outubro em nosso município, apontou a vitória em Bom Jardim de José Serra com 8.104 votos (55,20% ) contra 6.578 (44,80%¨) de Dilma Rousseff, revertendo assim a posição verificada no 1º turno. Isso, porque naquela oportunidade de 3 de outubro, Dilma obteve 5.752 votos contra 5.680 de José Serra.
Com estes resultados, foram verificadas em Bom Jardim vitórias de Dilma Rousseff em cerca de 20 das 77 seções eleitorais do município. Na seção eleitoral nº 026 que funcionou no Colégio Estadual João Brasil, no distrito de São José do Ribeirão, foi verificado um fato que se não chega a ser extraordinário, pelo menos se desenhou como incomum: empate entre Dilma e Serra com 114 votos para cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário