CESAR CARVALHO (JORNAL MAIS) - Um macaco-prego (FOTO) que provavelmente teria fugido do extinto zoológico municipal de Bom Jardim no último dia 12 de janeiro, quando o local foi invadido e totalmente destruído pela enchente do Rio Grande, está infernizando a vida dos moradores do Conjunto Residencial Recanto Verde (antigo conjunto da Cehab), às margens da RJ-116,
Alguns moradores chegaram a alimentar o macaco, que apareceu no local muito magro e faminto, o que ter deve contribuído para que o animal permanecesse nas imediações. Entretanto, não se dando por satisfeito, o bicho começou a circular no telhado dos prédios, acabando por invadir algumas residências. Um morador contou que ouviu um barulho estranho dentro do banheiro e quando abriu a porta, deparou com o macaco enroscado na cortina do box. Assustado, o animal deu um salto e, emitindo um ruído agudo, saiu pelo basculante, por onde devia ter entrado.
As invasões e constantes ameaças acabaram tirando o sossego dos moradores do condomínio, pois mesmo sabendo que o bicho possa ser inofensivo, não querem ter suas casas invadidas. Por causa disso, algumas pessoas passaram a dormir com as janelas fechadas ou colocaram telas de proteção nas mesmas. Outros disseram que irão entrar em contato com o Ibama e o Corpo de Bombeiros, para que o macaco possa ser removido para um local mais apropriado e seguro.
2 comentários:
Poxa macaco você vasilou!
Estava curtindo a natureza, sendo apreciado por todos, foi aprontar poderá sair perdendo... Aí eu pergunto o macaco parce com o homem ou o homem com o macaco? não pensou poderá se dar mal!
Gostaria de deixar enfatizado que o macaco-prego está trazendo alegria para muitas pessoas aqui no conjunto habitacional CEHAB, as pessoas é que não podem colocar comida para ele em suas janelas, pois o mesmo como já era acostumado com comida fácil, ele vai se aproximar das janelas com certeza.Tenho algumas fotos dele fazendo poses para nós e a criançada já está se acostumando com ele por aqui.
Postar um comentário