Trânsito sobre as vias do município de Bom Jardim teve um aumento significativo nos últimos dias, o que preocupa as autoridades.
Ana Amelia Mendes (PMBJ) - O trânsito sobre as vias do município de Bom Jardim teve um aumento significativo nos últimos dias, o que preocupa as autoridades municipais, já que o período de carnaval está chegando e as vias municipais não têm capacidade para suportarem um acréscimo significativo, visto que foram também afetadas pela enxurrada do dia 12 de janeiro.
“Não temos condições de receber esse volume de carros. Estamos, em parceria com o governo do estado, estudando possibilidades para desafogar o trânsito através da construção de mais pontes, porém isso demanda tempo, por isso, peço calma e tranquilidade à população”, informou o prefeito Paulo Barros.
Além dos já engarrafamentos provocados pelo sistema de “pare e siga” para passagem sobre a ponte montada pelo Exército Brasileiro, atualmente o Exército Brasileiro passou a operar a ponte de maneira padrão, ou seja, liberando de cinco a oito veículos por vez de cada lado. A operação padrão, que continua aberta apenas para veículos leves, ônibus e caminhões de dois eixos, é a forma encontrada pelo exército para evitar a manutenção da ponte pelo período de cinco a seis horas durante o dia, o que ocasionaria seu fechamento.
Outro fator agravante foi a interdição parcial da ponte de Banquete que estava atendendo a circulação dos veículos maiores, como caminhões e carretas, por determinação dos engenheiros da EMOP, e hoje encontra-se liberada apenas para veículos leves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário