CESAR CARVALHO (JORNAL MAIS) - Na tarde/noite de sexta-feira, dia 4, início do feriadão de carnaval, o trânsito no centro de Bom Jardim e nos bairros Maravilha, São Miguel e Bem-Te-vi ficou bastante tumultuado, devido ao grande fluxo de veículos originário da rodovia RJ-116, que estava utilizando o desvio pela ponte metálica do Exército, montada nas imediações do Jardim Zoológico. O fato de os veículos serem obrigados a passar pelo centro da cidade, fez com que o engarrafamento alcançasse mais de um quilômetro de extensão, com reflexos nas ruas Getúlio Vargas, Nilo Peçanha e avenidas Tancredo Neves e Venâncio Pereira Veloso, entre outras.
Mesmo com a liberação do tráfego para veículos menores pelo distrito de Banquete, ainda assim era grande a quantidade de carros que usava a passagem alternativa pelo centro de Bom Jardim, com destino a outras cidades e estados, como sempre acontece em épocas de feriados prolongados, como o carnaval. Segundo estimativas, cerca de 150 mil veículos, pelo menos, devem utilizar a RJ-116, durante o feriadão.
A crise no trânsito de Bom Jardim neste período já era prevista, uma vez que o município ficou sem sua principal ponte de acesso e passagem para outros municípios, pois a queda da ponte no km 102 da RJ-116 interrompeu a principal ligação entre as cidades do centro-norte e noroeste fluminense à capital e região metropolitana do estado, sendo importante via de escoamento de produtos agropecuários e manufaturados.
Atentos ao problema, integrantes da Guarda Municipal, Exército, Polícia Militar e da Via Rio, estão se desdobrando para controlar o trânsito nas áreas consideradas caóticas, a fim de evitar o agravamento do problema, principalmente o nervosismo natural de motoristas e passageiros, bem como facilitar o tráfego de viaturas de socorro, como ambulâncias, carros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, quando necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário