CESAR CARVALHO (JORNAL MAIS) - Alguns moradores do bairro Bem-Te-Vi Amarelo entraram em contato com a reportagem do JORNAL MAIS para informar que o posto do Programa Saúde da Família (PSF), da localidade encontra-se no momento sem qualquer tipo de atendimento médico. Todas as consultas que estavam marcadas foram suspensas até a contratação de um novo profissional de medicina para atuar naquela unidade. Com isso, além do Bem-Te-Vi, também estão sem atendimento os moradores dos bairros adjacentes.
A falta do atendimento está ocorrendo devido à rescisão do contrato da médica responsável pelo posto, Drª Joelma Lattanzi, que se desligou voluntariamente do corpo clínico da secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil, após receber convite para chefiar o setor de Pediatria de um grande hospital particular de Nova Friburgo. Apesar de já ter ocorrido mais de 30 dias, desde que foi feito o seu pedido de afastamento, até o momento a secretaria de Saúde da prefeitura de Bom Jardim ainda não havia providenciado um médico substituto.
A doutora Joelma, cuja especialidade é pediatria, era a médica polivalente do PSF, atendendo desde crianças, até pessoas idosas. Também atendia e acompanhava gestantes durante o pré-natal e após o nascimento dos bebês, oferecendo às jovens mães, orientações sobre aleitamento materno. O posto também dispõe de programas de acompanhamento de pacientes diabéticos e hipertensos, ginástica para a terceira idade, serviços que agora estão sob a coordenação da enfermeira-chefe Mylena Cariello.
Um comentário:
Postar um comentário