Jorge Quintes volta à presidir a Câmara depois de 15 dias atuando como Prefeito
CESAR DE CARVALHO (JORNAL MAIS) - Na sessão do último dia 21, o vereador Jorge Quintes (FOTO) voltou a assumir a presidência da Casa Legislativa, depois de 15 dias à frente do Poder Executivo, substituindo o prefeito licenciado Paulo Barros. No período
Constatou ainda que essa afinação vem desde os tempos de Affonso Monnerat e terá continuidade agora sob o comando de Paulo Barros, pois todos estão buscando o melhor para Bom Jardim. Finalizando, disse que sua estada na prefeitura foi bastante proveitosa, tendo participado de vários eventos e reuniões. Uma delas foi a seção de máquinas pelo Ministério da Agricultura, para trabalhar na melhoria das estradas vicinais, visando facilitar o escoamento da produção agropastoril da zona rural do município. Falou também sobre a concessão de empréstimos do BNDES, que já estavam sendo liberados para os empresários que tiveram prejuízos com a enchente e das pontes programadas para serem construídas no município, em substituição às que caíram, algumas já em andamento e outras, cujas obras devem começar brevemente.
Beta pede obras para Barra Alegre
Na mesma sessão, a vereadora Elizabeth Heckert, a Beta, ocupou a tribuna para informar que as chuvas causaram queda de manilhas junto à passarela sobre o rio no centro de Barra Alegre e pediu ao Executivo para resolver a questão. Na sessão passada, ela havia reclamado da falta de serviço de Raios-X no hospital Celso Erthal, mantido pela Santa Casa, dizendo que várias pessoas estão necessitando fazer radiografias, mas são impedidas pela falta do equipamento.
Simone quer manutenção noturna para ponte do Maravilha e parque municipal
Depois de dar as boas vindas ao presidente Jorge Quintes e elogiar a condução dos trabalhos pelo colega Nilton Benvenuti durante a ausência do titular do cargo, Simone Capozi solicitou à secretaria da casa para oficiar a quem de direito um pedido para que as manutenções da ponte do Exército no bairro Maravilha passassem a ser efetuadas apenas durante o período noturno, quando o movimento de veículos é menor.
Ela espera com isso diminuir os constantes engarrafamentos verificados durante o dia, que estão prejudicando os munícipes no seu direito de ir e vir. Na sessão anterior, a vereadora teve aprovada sua indicação de construir um parque municipal, com pista de skate e brinquedos infantis na área onde ficava o zoológico, que com certeza, irá valorizar bastante aquele local destruído pela enchente, mas que pode se transformar numa importante área de lazer para a população.
Vereadora também reclama dos serviços da Ampla e Oi Telemar
Ainda em seu pronunciamento, a vereadora Simone disse que a Ampla continua cobrando contas de energia elétrica no distrito de Banquete, de imóveis que já não existem mais, foram demolidos, condenados ou derrubados pela enchente de janeiro. Como não se pode medir o consumo inexistente, a concessionária, está “inventando” um consumo por estimativa, o que é um desrespeito e um descaso com o consumidor. Finalizando, reclamou que a telefonia fixa continua deficiente, quase três meses depois da catástrofe climática, pois não se consegue fazer ligações para fora do município.
Nilton Benvenuti também está insatisfeito com a Oi
O presidente em exercício da Câmara, Nilton Benvenuti, também já havia reclamado na sessão anterior dos serviços de telefonia fixa da Oi Telemar, mais de 60 dias sem operar satisfatoriamente no município. Disse ainda que não adianta reclamar com a operadora, pois os usuários são obrigados a ficar mais de meia hora ouvindo uma musiquinha chata e nem assim têm seus problemas resolvidos. Segundo eles, os comerciantes estão tendo prejuízos, pois não podem vender com cartão de débito e crédito. Se a situação continuar, disse que vai chamar a Serramar e denunciar o problema.
Ademyr pede pista de skate
Preocupado com a falta de lazer para os jovens bom-jardinenses, o vereador Ademyr Faria solicitou ao Executivo a construção de uma pista de skate no bairro São Miguel, no local onde funcionaram o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, cujo prédio, abalado pela enchente de janeiro, precisou ser demolido. A indicação já foi votada e aprovada pela Câmara Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário