Diversos moradores do bloco de
apartamentos situado no nº 885, km 103 da RJ-116, no centro de Bom Jardim,
utilizaram o site “Reclame Aqui” (www.reclameaqui.com.br) para se queixar da
água fornecida pela Companhia Estadual de Água e Esgoto – CEDAE, ao condomínio.
Um dos moradores fez um veemente apelo através do site, buscando um atendimento
com dignidade por parte do órgão estatal. “Somos quatro blocos com 24
apartamentos cada e nosso ponto de referência, por ironia do destino, é
localizado a 300 metros abaixo da ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DA CEDAE EM BOM JARDIM-RJ , onde
acredito que a lei da gravidade faria o seu trabalho economizando a energia que
seria consumida pelas bombas. Mas, infelizmente, estamos sofrendo
constantemente com a falta d’água e ainda não começou o verão”, enfatizou o
reclamante, que preferiu não se identificar.
Segundo ele, a necessidade do
condomínio é de 12m³ de água por dia e se a CEDAE realizar a manobra de água
com a pressão normal por cinco horas diárias para o bairro, não haverá falta do
líquido. “Com certeza, não estaríamos reclamando se ao chegar em casa às 18
horas encontraríamos água, mas ao contrário não temos água nem para lavar um
copo”, continuou ele. O morador estranhou ainda que, apesar de residir no
centro, ele e seus vizinhos estão sofrendo com a falta d’água, enquanto que na
parte baixa, onde se localiza o comércio e as casas mais elegantes, não está
faltando água. “Ficamos três dias sem abastecimento e quando começa a cair, não
vem com a pressão normal, ou seja, vem com 1/3 da pressão normal e o
abastecimento não dura uma hora”. Segundo ele, esse tempo é insuficiente para
abastecer as caixas e reservatórios dos blocos supracitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário