PORTAL FRI-BONJA NOTÍCIAS Blog noticioso editado em Bom Jardim (RJ), sob a responsabilidade do jornalista Julio Cesar de Carvalho (JULIO KZAR), com notícias, fatos, fotos e acontecimentos de Bom Jardim, Nova Friburgo e Região Serrana e Centro-Norte Fluminense, a ela pertinentes ou de interesse da população desta região.
sábado, 22 de outubro de 2011
População do Bem-Te-Vi se revolta contra a falta d’água no bairro
Parece um paradoxo, uma contradição, mas ano é a mesma coisa: basta começar a estação chuvosa para a água faltar em vários pontos de Bom Jardim. Um dos mais afetados é o bairro Bem-Te-Vi Amarelo, na entrada da cidade. O interessante é durante os meses secos de inverno, a água dificilmente falta. Mas é justamente quando há água em abundância, que inexplicavelmente, ela começa a escassear nas torneiras. O Bem-Te-Vi, por ser um bairro alto, onde o abastecimento por gravidade não funciona, necessita de bombas para puxar a água até os reservatórios e de lá bombear o líquido para as redes de abastecimento, que vão encher as caixas d’água e cisternas. Mas, sem as bombas, a água não chega, o que acaba causando a revolta da população local.
Na tarde do último sábado, dia 15, moradores do bairro se reuniram na Rua Graciano Cariello, junto à caixa d’água da CEDAE, empresa do estado responsável pelo abastecimento de água na região, onde protestaram contra o que eles consideram um descaso da estatal. Gritando palavras de ordem, os moradores combinaram de ir até a sede da CEDAE, no centro de Bom Jardim, em busca de uma solução definitiva para o problema, pois até agora, o órgão se limita a dar desculpas repetitivas, atribuindo as falhas a “problemas na rede”, custando muito a resolver o problema e usando soluções paliativas.
Cansados de esperar pelas ações da CEDAE, muitos moradores estão adquirindo água de caminhões-pipa, apesar de, segundo eles, estarem pagando as contas de água, que chegam rigorosamente em dia. Outros também utilizaram a internet para reclamar, utilizando serviços como o site “Reclame Aqui” (www.reclameaqui.com.br), que encaminha as reclamações para os órgãos responsáveis. Mas até agora, a CEDAE sequer se dignou a responder as reclamações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário