quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Prefeito sanciona lei municipal que institui o “Dia da Cultura Racional” em Bom Jardim


O livro Universo em Desencanto,
da Cultura Racional

Depois de aprovada na Câmara Municipal de Bom Jardim, no último dia 7 de junho, a Lei Municipal nº 1310, que oficializa a criação do “Dia da Cultura Racional” no município, após cumprir os trâmites legais, foi sancionada pelo prefeito Paulo Barros e publicada nesta edição do JORNAL MAIS BOM JARDIM. Com isso, a data passa a ser comemorada todo dia 28 de abril de cada ano, passando a constar no calendário oficial do município. O projeto de lei que criou o dia dedicado à Cultura Racional tem a autoria do próprio presidente da Câmara, vereador Jorge Quintes.
O “Dia da Cultura Racional” já é oficializado por lei em todo o Brasil, através de lei criada pelo então deputado federal José Militão. A data escolhida é  4 de outubro, que vem a ser o dia de fundação da Cultura Racional, em 1935 e também o dia de São Francisco de Assis, patrono da Cultura Racional. É também comemorado em todo território fluminense, sendo instituído através da Lei Estadual aprovada pela Alerj em 13 de dezembro de 1983, de autoria do então deputado Paulo Duque, sendo comemorado no dia 13 de maio de cada ano. Agora é a vez de Bom Jardim, também comemorar o seu “Dia da Cultura Racional”, como acontece em várias capitais de estado e dezenas de municípios brasileiros, tendo cada um sua data oficial para a comemoração.
Para celebrar a data, estudantes e bandas musicais da Cultura Racional de toda a região e até de outros estados se reúnem em praça pública para divulgar o conhecimento transcendental contido nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO. A obra racional tem por objetivo desenvolver o raciocínio do ser humano, através de estímulos da glândula pineal, localizada no istmo do mesencéfalo do cérebro de cada um. Com isso, o ser humano passa a viver mais equilibrado, em harmonia com a natureza, com o cosmo e com Deus, atingindo assim o estado de “imunizado racionalmente”.

Nenhum comentário: