quinta-feira, 4 de maio de 2017

Polícia Ambiental flagra extração ilegal de areia no Rio Grande

Agentes chegaram ao local e depararam com a operação ilegal de extração areia no principal rio que corta Bom Jardim. Um homem foi detido e encaminhado à delegacia da cidade. Uma draga, um caminhão e outros equipamentos usados na atividade irregular também foram apreendidos.

Policiais ambientais da 5ª UPAm (Unidade de Polícia Ambiental), de Três Picos, Nova Friburgo, encontraram um ponto de extração de substância mineral ilegal às margens do Rio Grande, em Bom Jardim. De acordo com informações fornecidas pelos próprios agentes policiais, guarnição militar passava pela rodovia RJ-116, quando foi abordada por um homem que denunciou a existência de uma balsa extraindo areia do leito do rio, na localidade de Capivari, e que o ato estaria ocorrendo naquele exato momento.


Os policiais foram até o local e flagraram a balsa dragando a areia para um caminhão estacionado nas margens do rio e que deveria entregar o produto da extração ilegal a um receptador. Um homem de 36 anos, cujo nome não foi revelado, foi detido em flagrante, por não possuir licenças para a extração, nem a documentação do veículo. O indivíduo foi conduzido para prestar esclarecimentos à delegacia de Polícia Civil de Bom Jardim e a balsa, o caminhão e todo equipamento foi devidamente apreendido, por se tratar de atividade ilegal, que pode causar danos ambientais.

Nenhum comentário: