Depois de reaberto, trecho volta
apresentar problemas, sendo fechado novamente para receber novos consertos no
asfalto. Enquanto isso, trânsito de caminhões e carros de
passeio entre Bom Jardim e Nova Friburgo continua sendo feito por Banquete e
pela ponte do Exército.
As
obras de melhorias e recuperação do desvio de Barra de Santa Teresa, que liga
Bom Jardim ao quilômetro 100 da RJ-116 e que depois de concluídas no último
sábado, 17, haviam sido entregues ao tráfego, principalmente, de caminhões de
pequeno, médio e grande porte, acabaram não surtindo o efeito esperado. Isto,
porque o reparo, feito com asfalto novo, não suportou um dia inteiro (a
segunda-feira, dia 19) de trânsito intenso de carretas e caminhões pesados
passando pelo local e a pavimentação daquele trecho acabou ficando destruída,
com buracos, ocasionando novamente o fechamento do desvio na terça, dia 20, para
novas obras de recuperação. Na própria segunda, dia 10, uma das carretas ao
passar carregada pelo local, patinou na subida abrindo grandes buracos e teve
dificuldades para chegar a RJ-116.
Em
decorrência disso, uma máquina começou a trabalhar logo na terça cedo no local para
refazer todo o serviço. Segundo alguns observadores, para evitar que o problema
se repita, a solução – infelizmente para os caminhoneiros -, deverá mesmo ser a
proibição total de trânsito pesado pelo local. Pelo menos até o fechamento
desta edição, todo o trânsito entre Bom Jardim e Nova Friburgo estava sendo feito
pelo distrito de Banquete e pela ponte metálica do Exército, no bairro
Maravilha. As carretas carregadas, sobretudo procedentes do pólo cimenteiro de
Cantagalo, estão passando por Banquete, colocando em risco de danificar mais ainda
as ruas e até a mesmo a ponte daquele distrito, assim como também as ruas dos
bairros Campo Belo e Novo Mundo.
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