sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Morreu Dr. Álvaro Gomes, o mais bom-jardinense de todos os baianos


         É possível que muitos ainda não saibam ou não mesmo como a nossa reportagem, tenha tomado conhecimento com certo atraso. Infelizmente, faleceu em Macaé no dia 11 de outubro, portanto, há quase um mês atrás, o admirado advogado, apaixonado por Bom Jardim e em especial pelo distrito de Banquete, Dr° Álvaro Augusto Brito Sena Gomes (foto).

         Baiano de nascimento e que veio para o Estado do Rio de Janeiro há mais de duas décadas, após se casar com a bom-jardinense Eliane, irmã do conhecido Luizinho Frossard, Dr. Álvaro Gomes se aposentou como advogado da Justiça do Trabalho e dentre seus inúmeros amigos conquistados em Bom Jardim, consta Affonso Monnerat, com quem colaborou bastante ajudando a organizar e coordenador sua campanha vitoriosa para prefeitura de Bom Jardim.
         Além de gostar muito de Banquete e claro sua gente, ele fundou e até agora ajudava a dirigir com grande carinho e imensa dedicação, a ONG “OCAS-Organização Cultural, Ambiental e de Saúde”, daquele distrito, que ajudou e muito contribui para além da obtenção de outros benefícios, na conscientização ambiental daquele distrito, onde também fundou a emissora de rádio Serrana Fm, primeiro órgão de comunicação radiofônica não apenas de Banquete, mas também da história do município em relação a todos os demais distritos de Bom Jardim.
         No início desta década, a convite do então presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim, vereador Luiz Antonio Corrêa da Silva (Coelhinho), o Dr. Álvaro Gomes foi com muita competência o Procurador Jurídico do Poder Legislativo, auxiliando em tudo não apenas o presidente, mas como indistintamente a todos os vereadores.
         Nestes últimos tempos, Dr. Álvaro vinha se dividindo entre Banquete, em certa propriedade que residia com a esposa Eliane próximo às margens da Rodovia 116, próximo ao distrito de Banquete e a região dos lagos, onde possuía uma casa em Rio das Ostras.
         Em razão diabete, que silenciosa e cruelmente começou a lhe consumir, o querido Dr. Álvaro Gomes veio a falecer no hospital de Macaé, após quatro dias em que seu estado de saúde se agravou repentinamente com várias complicações generalizadas. E desta forma, atendendo seu desejo, a esposa Eliene e famílias cremaram seu corpo com as cinzas depositadas no Cemitério Parque da Colina, em Niterói.
Para a esposa Eliane, demais familiares e inúmeros amigos, entre os quais inclusive não apenas consta o diretor do Jornal Mais Luiz Antonio Dias mas toda a equipe, que inclusive ao tomar conhecimento já meio que tardiamente também se mostraram bastante entristecidos pela sentida perda, nossos sentidos pêsames. Que descanse em paz, num lindo mundo espiritual, o sempre querido e agora inesquecível Dr. Álvaro Augusto Brito Sena Gomes.

Nenhum comentário: