quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Câmara de Bom Jardim registra “Moção de Profundo Pesar” pelo falecimento do professor Cícero



A Câmara Municipal de Bom Jardim prestou homenagem póstuma ao professor Cícero Schott Monnerat, falecido no último dia 15 de outubro, em Nova Friburgo e sepultado com grande acompanhamento no cemitério de Duas Barras. Por proposição do vereador Joelson Guedes Veiga, foi inserida na ata da sessão do dia 20 de outubro, “Moção de Profundo Pesar” pela perda do conhecido mestre, responsável pela formação de muitos profissionais que foram seus alunos, tanto nas escolas que ele administrou – como o antigo Centro Educacional Monnerat (CEM) e o Pontinha de Sol, em Nova Friburgo – como nos colégios que lecionou. O Jornal Mais, solidário com a família do professor Cícero, cuja Missa de Mês acontece neste dia 15 de novembro, sábado, às 18h30, na Igreja Matriz de Bom Jardim, publica a seguir a íntegra do documento oficial emitido pela Câmara:

CÂMARA MUNICIPAL DE BOM JARDIM

MOÇÃO N° 011/2008

O Vereador que a esta subscreve, requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente deste Poder Legislativo Municipal, na forma do artigo 145, inciso VI, do Registro Interno da Casa, seja inserido em Ata dos nossos trabalhos uma “Moção de Profundo Pesar” pelo falecimento do Saudoso Professor CÍCERO SCHOTT MONNERAT.
Hoje, a classe dos professores ficou mais pobre. Com o desaparecimento desta figura ímpar das mais lustres, nossa terra sofre grande perda. O Professor Cícero Monnerat, como era admirado e respeitado por todos na região, representou o modelo de Pai, de Homem, de Professor e, acima de tudo, símbolo da nossa comunidade e região.
Parte de sua vida foi dedicada ao ensino em nossa região, sendo um dos professores mais destacados e de incrível capacidade em todos os sentidos, sempre pensando em fazer o bem a seu semelhante.
Perdemos um amigo... Uma vida preciosa. Uma vida que iluminava outras vidas com sabedoria, deixando plantadas no coraçã de muita gente, verdadeiras lições de amor, carinho, ternura e bem viver.
Professor Cícero Monnerat partiu para outra vida..., esse é o destino de todos, mas o Professor Cícero Monnerat só morreu no seu corpo material. O seu espírito, a sua lembrança, a marca de sua gratidão não morrerão jamais. A sua falta será insubstituível. A sua família, seus filhos e demais parentes receban de todos nós Vereadores e representante do povo Bom-jardinense, os nossos profundos sentimentos por esta irreparável perda sofrida por nossa cidade e região.
O Criador, em sua Eterna Glória, já acolheu, com infinito carinho, a alma do boníssimo Professor Cícero Schott Monnerat.

SALA ROBERTO SILVEIRA, EM 20 DE OUTUBRO DE 2008.

JOELSON GUEDES VEIGA
VEREADOR

Nenhum comentário: