sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Moradores de Barra Alegre morrem tragicamente em acidente no Triângulo Mineiro

Dr. Belmiro Arruda Neto
Batida entre carro e caminhonete tirou a vida do brilhante advogado e conferencista Belmiro Arruda Neto. Seu amigo Valdemar Tostes, que viajava no banco do carona, morreu dois dias depois, devido a complicações causadas pela colisão. Outros dois ocupantes do veículo, que estavam no banco de trás, escaparam com vida.

Os dois veículos acidentados e o corpo
de Belmiro encoberto no asfalto.
          Um trágico acidente na tarde deste dia 28, quarta-feira, na BR-452, entre Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, e Itumbiara, no Estado de Goiás, tirou a vida do conhecido advogado e brilhante conferencista da Cultura Racional, Belmiro Arruda Neto e de seu amigo Valdemar Tostes Lemes da Silva, moradores do Alto da Boa Vista, distrito de Barra Alegre. A violenta batida entre o VW Gol cinza prata, placa KTK 0373, de Bom Jardim – RJ, dirigido por Belmiro e uma caminhonete branca S-10, onde viajava um casal, ocorreu no trecho que fica a 25 quilômetros da divisa de Minas Gerais com Goiás.
Belmiro morreu na hora. Ele havia saído de Franca, no interior de São Paulo, onde tinha parentes e muitos amigos, com os quais havia comemorado o Natal, e ia em direção à Aparecida de Goiânia, onde participaria de uma festa de Réveillon. Junto com Belmiro e Valdemar, que e ocupava o banco do carona, também viajavam seus amigos Luiz Humberto dos Santos e Luiz Antônio Dias Rodrigues, que estavam no banco traseiro. Luiz Humberto foi encaminhado para Goiânia, onde realizou uma cirurgia de reconstituição da face e aguarda recuperação.  Luiz Antônio foi o único que saiu ileso da colisão frontal. Valdemar Tostes havia sido conduzido para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara, onde recebeu os primeiros socorros, sendo depois removido para um hospital de Goiânia, onde veio a falecer dois dias depois, vítima de rompimento do intestino, causado por forte pressão contra o cinto de segurança. 
Na hora do acidente, o tempo estava chuvoso e a pista molhada e escorregadia. A rodovia foi parcialmente interditada por duas horas, para perícia e retirada dos veículos acidentados. O corpo de Belmiro foi levado de volta a Franca, onde foi velado e sepultado com grande acompanhamento no cemitério local. Já o corpo de Valdemar se encontra no necrotério em Goiânia, aguardando sua remoção para Franca, onde também deverá ser sepultado.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Quem está ligado a Energia Racional está ligado à Natureza, por a fase natural da Nàtureza ser Racional.
E quem está ligado à Energia Racional, está ligado a Natureza.
E estando ligado à Natureza é amparado por ela, guiado por ela, orientado por ela, protegido por ela e guardado por ela.
Tendo assim com quem contar e onde se agarrar.
A vida tem cheiro de mel e aparentemente parece ser muito boa, mas se fosse boa, ninguém sofria, ninguém morria."
168º Volume do Histórico da Obra Universo em Desencanto, página 100

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Um grande divulgador de cultura racional,que cumpriu sua missão brilhantemente,mas temos a certeza q tanto Belmiro como waldemar estarão bem...sentiremos a falta de vcs.Wilma Rocha ,Raul Soares MG