quarta-feira, 13 de junho de 2012

Estado desapropria terrenos em Bom Jardim para construção de casas


por Ascom Subsecretaria Para Reconstrução


O município de Bom Jardim, onde será feito três assentamentos, distribuídos em três distritos: Centro (1º distrito), São José do Ribeirão (2º distrito) e Banquete (3º distrito) serão construídos 296 unidades para atender as famílias que perderam suas casas.


O processo de emissão de posse de um dos terrenos já foi concluído e estima-se que muito em breve sejam iniciadas as construções das unidades habitacionais no local. Foi feita a aquisição de um terreno no bairro Bom Destino, que foi avaliado e encontra-se em local tranquilo e seguro para os moradores.


O Subsecretário Para Reconstrução, Affonso Monnerat, disse que em Bom Jardim serão construídas 200 unidades habitacionais, 48 em São José e 48 em Banquete. Salientou que em São José o terreno já está liberado pela justiça e em Banquete a documentação está passando por uma correção junto ao cartório para que possa ser liberado.


Em 2007, Bom Jardim também sofreu com as enchentes que deixaram algumas famílias desabrigadas. A administração entregou, na época, moradias no Bairro dos Alves, logo após as enchentes beneficiando algumas famílias.

Nenhum comentário: