sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lutador bom-jardinense estreia com vitória no MMA profissional

Cristiano e Batata posaram juntos antes do combate

O campeão mundial de jiu-jítsu Cristiano Monteiro vence competição de MMA em São João da Barra e coloca novamente Bom Jardim no topo do pódio.

O lutador bom-jardinense Cristiano Monteiro, campeão mundial de jiu-jítsu, teve sua estreia no Mixed Martial Arts (MMA), durante o II São João da Barra Fighter, torneio realizando no último dia 4, na cidade de São João da Barra, litoral norte fluminense. Competindo pela nova categoria, que vem se destacando no cenário mundial e brasileiro, Cristiano se saiu muito bem, conquistando importante vitória sobre seu adversário, que era a prata da casa, André Batata. Segundo seus comentários logo após a disputa, a emoção em vencer a luta foi muito grande. Ele contou que o ginásio estava lotado para apoiar seu adversário. Ao entrar no octógono, André Batata foi bastante ovacionado pela torcida local, enquanto que Monteiro foi muito vaiado assim que entrou no local da luta.
Segundo o bom-jardinense, até o início do combate, todos gritavam e torciam a favor de Batata.  Para Monteiro, nesse esporte as vaias acabam dando mais força e gana para vencer e foi com esse sentimento que derrotou seu adversário ainda no primeiro round. “Quando a luta começou eu parti para cima dele, com muita gana e vontade. Ele ficou se esquivando e prendeu a luta, me imprensando contra a rede de proteção, até que em certo momento, eu consegui derrubá-lo e o nocauteei com vários golpes. Ao abrir um corte em sua testa, o juiz paralisou a luta e me deu a vitória”, enfatizou.
Logo após a conquista, Monteiro afirmou que estava muito feliz em agora poder dizer: “SOU CAMPEÃO DO MMA PROFISSIONAL!”. Disse também que esta é a primeira vitória de muitas que ainda virão. “Agradeço a Deus, a São Miguel Arcanjo, à minha querida noiva Jamile Gomes, à minha mãe Dona Luci, aos meus filhos, aos meus alunos, ao Mestre Maiky Felipe, ao preparador físico e aos meus apoiadores – HR Automóveis, GoodWeb, Padaria Nona Carmella, Clara Confecções, Mags Confecções, Água e Luz, Restaurante Casarão, Mark Informática e ao JORNAL MAIS”.
Monteiro, que vem competindo no jiu-jítsu, onde sempre obtém bons resultados, conquistando e colecionando dezenas de medalhas, em sua maioria de ouro, acabou se consagrando, não apenas como atleta de ponta, mas também, como mestre e idealizador do projeto “Jiu-Jítsu Levado a Sério”, que conduz seus alunos a se dedicarem ao esporte e obterem bons resultados em competições. Agora Monteiro começa a se destacar em outra modalidade, uma arte marcial que está em alta e tem chamado à atenção de muitos, o MMA. MMA é a sigla para Mixed Martial Arts, ou em português, artes marciais mistas, que incluem golpes de luta em pé e técnicas de luta no chão.

Nenhum comentário: