segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tinga chega ao Palmeiras já pensando na Copa de 2014

Volante bom-jardinense foi contratado pelo Verdão graças à intervenção de Felipão e Murtosa, que gostaram do jogador. Objetivo é grande: jogar o Mundial no Brasil

Aos 19 anos, o volante bom-jardinense Tinga já tem à sua frente uma das maiores oportunidades que um jogador de futebol pode ter. Novo reforço do Palmeiras, ele comemora a chance de atuar em um clube de grande expressão e mostra personalidade ao falar do novo desafio. Capitão em sua passagem pela Ponte Preta, ele não se intimida quanto aos assuntos mais delicados, como a possível ida de Luiz Felipe Scolari (Felipão) para a seleção brasileira, no lugar do demitido Dunga. O técnico se apresenta no Palmeiras nesta quinta-feira, 15, e o jogador espera que tenha muito tempo para trabalhar com o comandante. “Sempre tive algo encaminhado, mas nunca acontecia, não dava certo.

Agora consegui, com a ajuda do Felipão e do Murtosa, para que tudo desse certo e agradeço muito por essa oportunidade. A melhor forma de retribuir é dentro de campo. Espero ficar por muito tempo com ele por aqui”, afirmou Tinga, logo após vestir pela primeira vez a camisa do Verdão e posar para fotografias, que a imprensa esportiva exibiu nos sites noticiosos e depois foi destaque nos grandes jornais da Capital paulista. Não é só o técnico que inspira o novo reforço palmeirense. Ele se diz fã do futebol de Pierre e também quer o apoio do goleiro Marcos. Neste ano, depois de um jogo da Ponte contra o São Paulo, ele recebeu elogios de Rogério Ceni, agora rival. O mesmo reconhecimento ele espera receber no Palmeiras, aprendendo muito com os mais experientes.

Com bom humor, revelou o que faria se fosse dirigente do Palmeiras e Felipão fosse chamado para dirigir a seleção brasileira: “Deixaria que o Felipão fizesse história aqui, fosse para a seleção e depois me convocasse”, continuou Tinga, para quem Rogério Ceni já havia dado moral, falando sobre sua qualidade e comparando-o ao ex-pontepretano Elias, depois contratado pelo Corinthians. “Fico grato por receber esse tipo de elogio. Mas espero em breve ser elogiado por outro ídolo meu, o Marcos. Além disso tem o Pierre, que é um espelho para mim. Quero estar com eles e aprender a cada dia. Quero fazer minha história no Palmeiras”, disse o volante. Tinga já tem um planejamento de carreira. Após o encerramento da Copa do Mundo na África do Sul, ele voltou seus pensamentos para 2014.

Na foto de Diego Ribeiro (GloboEsporte.com) Tinga já posa feliz da vida vestindo o manto de seu novo clube, o Palmeiras.

Nenhum comentário: