segunda-feira, 5 de julho de 2010

Congresso da Adjori reuniu jornais do interior fluminense em Teresópolis

Jornal Mais BJ+NF também marcou presença!

No último final de semana, dias 25, 26 e 27 aconteceu no Hotel Alpina (FOTO), em Teresópolis, a 13ª edição do Congresso da ADJORI-Associação dos Diretores de Jornais do Estado do Rio de Janeiro sob a presidência do jornalista Paulo César Caldeira e que contou com presenças de aproximado JORNAL MAIS BJ+NF, representado pelo seu diretor jornalista Luiz Antonio Dias. Além da Prefeitura Municipal de Teresópolis, este congresso contou com apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Sexta feira a noite, dia 25, marcando a abertura do evento, o prefeito teresopolitano Jorge Mário e seu secretário de governo José Alexandre de Almeida estiveram presentes.

Já no sábado, durante todo aconteceram palestras com o Secretário Estadual de Agricultura Christiano Áureo, assim como com o deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) que falou sobre a chamada “PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do Jornalista”, abordando a questão da obrigatoriedade ou não do diploma não para exercício desta profissão. O conhecido jurista Drº Marcelo Cerqueira, também fez palestra abordando com muita propriedade a denominada “Lei Ficha Limpa”, enquanto o jovem Felipe Barreto, ex-jornalista da TV Alerj e atual Secretário de comunicação da Prefeitura Municipal de Mangaratiba, falou de forma bastante interessante a interne e suas redes sociais, tais como twitter, facebook, orkut, etc.

O presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani foi também convidado a participar deste congresso, porém impossibilitado de comparecer em razão de estar participando de uma convenção partidária, ele foi representado pelo deputado Wagner Montes. Outras duas participações que também despertaram atenção dos presentes, uma foi a do jornalista Oscar Pires que explanou e mostrou em vídeo, a maravilhosa trajetória de progresso e sucesso do seu jornal O Debate, de Macaé, em três décadas de história. Em outro momento, marcado também pela emoção, o veterano jornalista Jourdan Amora que como Oscar Pires já presidiu a ADJORI-RJ e é diretor o Jornal Tribuna de Niterói, que fez um apelo dramático ao deputado Wagner Montes, para que levasse ao governador Sérgio Cabral, ofício e importante apelo para que ele interceda numa delicada situação judicial, que diz respeito ao Museu de Imprensa Brasileira, criado por ele em Niterói e que está ameaçado de ser despejado nestes próximos dias.

Por fim, ainda na programação de sábado, que acabou sofrendo algumas alterações, o jornalista Miguel Gobbi, fez excelente explanação sobre a ADJORI-Santa Catarina, à qual preside com competência e maravilhosamente estruturada vem proporcionando grandes benefícios aos jornais à ela associados e em especial também, para a imprensa catarinense também a nível governamental.

No domingo pela manhã, marcando o encerramento deste congresso, houve assembléia geral comandada pelo presidente daquela associação, PC Caldeira, com abordagens e discussões de diversos assuntos relacionados aos jornais do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: