sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Revelação do muay thai de Bom Jardim se destaca em competição de luta livre

Sequela golpeia adversário
e vence a luta por pontos

Junior Sequela conseguiu importante vitória para o município logo na sua estreia no MMA Profissional.

Em competição realizada em São João da Barra, na Região dos Lagos, no último dia 4 de agosto, o bom-jardinense Junior Gonçalves, mais conhecido como Sequela, bicampeão estadual e atual campeão brasileiro de muay thai, se destacou logo em sua estreia no MMA Profissional, no II São João da Barra Fighter.  Na oportunidade, Sequela conseguiu importante vitória sobre o seu adversário, o mineiro Alan Esperança, levando o nome de Bom Jardim ao octógono do torneio. Logo após a luta, ainda cansado e machucado, Sequela contou como foi o combate:
“A luta aconteceu em dois rounds (dois tempos de cinco minutos) e a minha estratégia foi evitar cair ao chão, pois o meu adversário era lutador de jiu-jítsu e por ser o ponto forte dele, tentou me derrubar várias vezes. No primeiro round, ele me amarrava, me travava. Então, eu foi trocando com ele, que aceitou, e fui fazendo o meu trabalho. Com isso, acabei ganhando na pontuação”, disse Sequela, que terminou a luta com um corte no supercílio e o pé machucado, mas mesmo assim, disse que a satisfação de participar e ganhar a competição foi muito grande.
“Num evento como esse, que cresce mundialmente, o importante é saber que há pessoas confiando em seu trabalho, como os mestres Maik e o Junior GTI, da equipe GTI Teen. Isso é muito gratificante”, disse ele, entusiasmado. Para ela, a maior luta é na verdade, durante o treinamento, onde é preciso se dedicar bastante, para estar bem preparado. “E com essa dedicação que conseguimos ‘tira de letra’, ou seja, vencer os adversários mais difíceis nas competições”, continuou.
Sequela revelou ainda que, muito embora o público estivesse a seu favor, por o adversário ser mineiro, ainda assim sentiu muita agonia, que lhe tirou a paz, mas no final deu tudo certo e ele ficou muito satisfeito em conquistar o título, que divide com os apoiadores: Lojas Sanglar, Bom Recap, Disk-Pizza do Jajá, Ademir da Bateria, Academia Top Training, mestre Mick e Edinho da BFP de Cordeiro, Douglas preparador físico, não esquecendo de citar o seu mestre Junior GTI.
“Quero agradecer e parabenizar o Cristiano Monteiro, que foi quem me apresentou ao jiu-jítsu e a toda a galera que me apoia, muitos pela internet; à Rádio Alternativa, que abriu espaço pra que pudéssemos falar sobre essa conquista, e a todos que dão incentivo pra que eu possa continuar”, finalizou, dizendo que pretende seguir carreira no MMA (sigla em inglês de Mixed Martial Arts – Artes Marciais Mistas, uma espécie de luta livre) e que fará algumas lutas já agendadas no muay thai, onde ele se prepara para lutar o brasileiro e trazer para Bom Jardim o bicampeonato da categoria.

Nenhum comentário: