sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Carro encontrado em Friburgo pode ser de Assis, taxista de Bom Jardim


Segundo o Portal G1, um corpo não identificado também teria sido encontrado, não se podendo ainda afirmar que é do taxista. Família ainda aguarda aflita, por novas notícias sobre seu paradeiro.

                Após denúncias anônimas, Polícia Militar de Nova Friburgo encontrou no último dia 13, quinta-feira, dois veículos carbonizados no Morro das Contas, distrito de Conselheiro Paulino. De acordo com os policiais, as características dos carros fazem a acreditar que os veículos pertencem a dois taxistas vítimas de assalto na região. Um deles – o bom-jardinense Francisco de Assis da Costa, de 49 anos –, se encontra desaparecido, juntamente com o seu carro, desde o dia 04 de dezembro, sem que se tenha qualquer notícia sobre seu paradeiro.
Na mesma operação, policiais também encontraram um corpo, que não pode ser identificado devido ao estado de decomposição e que poderia ser de Assis, já que o outro taxista assaltado vive em Cachoeiras de Macacu e foi salvo com vida no dia 06 de dezembro. A PM conta, ainda, que o Morro das Contas, local onde os carros foram encontrados, é frequentemente usado como descarte de veículos furtados, geralmente usados em assaltos.
Depois de quase duas semanas desaparecido, já era de se esperar que alguma notícia sobre Assis aparecesse no noticiário policial. Ele está sumido desde o dia 04, quando, de acordo com afirmações de seus colegas de trabalho, foi visto pela última vez no ponto onde trabalhava, na rodoviária de Bom Jardim, no centro da cidade. Ele teria atendido um passageiro com destino a Nova Friburgo e, a partir daí, não foi mais visto nem localizado pelo celular. Apesar dos fatos, os familiares de Francisco ainda têm esperança de encontra-lo vivo.
Cartazes com a foto do taxista e a placa e o modelo do seu carro foram espalhados nas ruas de Bom Jardim e de Nova Friburgo, com telefones para contato, caso alguém soubesse de alguma notícia sobre o seu paradeiro. A população de Bom Jardim está RJ, preocupada e empenhada em encontrar Assis ou obter alguma informação que leve a encontra-lo. Para isso, além dos cartazes, também utilizam a rede social Facebook na internet.
O comandante do 11º BPM, Marcelo Freiman, entretanto, disse que um desses carros seria parecido com o veículo do taxista Francisco Assis, mas que ainda é preciso  fazer a perícia técnica.  Segundo o comandante, os militares encontraram os veículos completamente queimados. Também segundo Freiman, a perícia continuava no local, realizando as avaliações necessárias.

Fonte: Portal G1 – Rede InterTV Serramar.

Nenhum comentário: