quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Estelionatário volta a Bom Jardim para novos golpes e acaba preso


Na tarde do dia 27, terça-feira, por volta das 14h30, foi preso em Bom Jardim o meliante Jorcelino Herculano da Silva (foto), de 57 anos, natural de Nova Friburgo e considerado pela polícia como estelionatário. Conforme também constataram as autoridades de segurança, este elemento já registra exatas 19 passagens pela polícia desde 1986, por prática do crime de estelionato, artigo 171 do Código Penal Brasileiro, tendo praticado suas atividades ilícitas em diversas cidades da região, como Nova Friburgo, Teresópolis, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião do Alto e Bom Jardim, onde já linha passado cheques de terceiros nos meses de março e maio deste ano em algumas lojas comerciais.
Nesta oportunidade, Jorcelino voltou a Bom Jardim para aplicar novos golpes. Alguns comerciantes desconfiaram de sua atitude e, ao fazer consultas em serviços de proteção constataram diversas irregularidades em nome do suspeito e acionaram a polícia. Ao receber a ligação, os policiais militares 3º Sargento Oliveira e Cabo Robadey saíram ao encalço do acusado, que ao perceber a viatura policial tentou se evadir, mas foi interceptado e revistado, estando em seu poder diversos produtos adquiridos com cheques roubados. Foram recolhidos com Jorcelino dois talões de cheques do Banco Itaú de Niterói e outro do Santander de Teresópolis, uma carteira, um telefone celular, uma bolsa feminina, dois cartões telefônicos, uma sacola com diversas peças de vestuário, certamente adquiridas no comércio de Bom Jardim, e a importância de R$ 15,00 em dinheiro.
A prisão do estelionatário se deu na Rua Nova, que passa atrás do prédio da prefeitura e o acusado foi levado para a 158ª DP de Bom Jardim, onde foi identificado por vários comerciantes que fizeram o reconhecimento do indivíduo, afirmando que o mesmo havia realizado compras em suas lojas. Depois de feito o registro da ocorrência policial, ficou o mesmo de ser transferido para um presídio na capital, onde ficará detido, aguardando julgamento. 

Nenhum comentário: