terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Empresa de Bom Jardim encerra ano com apresentação de trabalho socioambiental com crianças da rede escolar

Eleonara (à direita) faz encenação de fantoches com
o repórter do Jornal SBT Cidade.
A preocupação com o desenvolvimento social e a preservação ambiental são os valores que toda empresa consciente procura agregar, garantindo assim, junto com eficientes métodos de produção e gestão, os famosos selos de qualidade e certificação aos seus produtos. É justamente o que tem feito a Monthal Lingerie, empresa de moda íntima linha noite de Bom Jardim, cujos produtos estão embelezando prateleiras e mulheres de diversas partes do Brasil e do mundo. Mesmo estando localizada numa pequena cidade do interior fluminense, a Monthal desponta para o mundo, também pela busca da integração com a comunidade onde está inserida e servindo como exemplo para outras iniciativas semelhantes.
Alunos do colégio Edmo B. Correa curtem seus
brinquedos recebidos do Papai Noel da Monthal
Foi dando continuidade a este trabalho, que a empresa criou a Monthal Lúdica – Projeto de Sustentabilidade, cuja apresentação marcou a festa anual de encerramento das atividades da confecção, realizada na manhã do último dia 16, sexta-feira, no salão superior da fábrica, quando o casal de empresários José Eugênio e Eleonora Erthal, sócios da Monthal, convidaram 48 alunos, mais professores e diretores da escola municipalizada Edmo Benedito Correa, localizada no Arraial de Santo Antônio, em Bom Jardim, para participarem de um “teatrinho de fantoches”, com o tema “Vamos cuidar do nosso planeta”, seguido de paródias musicais.
Os bonequinhos, como não poderia deixar de ser, foram todos montados com sobras de retalhos, pelas costureiras da confecção. Esses subprodutos são normalmente descartados, mas, muito pelo contrário, tiveram destinação nobre, graças à criatividade e à visão socioambiental do Grupo Monthal, e se transformaram assim em objetos de arte, em momentos de alegria e descontração. O projeto Monthal Lúdica já produziu, a partir dos retalhos, bonecas de pano, livrinhos e agora fantoches, todos com a participação de funcionários da empresa e destinados à comunidade.
Eleonora concede entrevista ao Jornal SBT Cidade
durante o evento na Monthal Lingerie Noite
Eleonora Erthal disse, em seguida, que o projeto está disponível a todas as escolas interessadas em participar e que em junho do ano que vem, em dia e hora ainda a serem confirmados, haverá apresentação do projeto “Nosso lixo virando luxo na Educação”, que terá lugar na Praça da Igreja Matriz, no centro de Bom Jardim, numa grande festa.

As crianças do educandário Edmo Benedito Correa também renderam homenagens às costureiras e demais funcionários da Monthal, entoando uma canção gospel, seguida de homenagens das professoras presentes à empresária Eleonora. Finalizando, houve a esperada chegada de Papai Noel, que distribuiu muitos presentes e tirou fotos com os presenteados. Após o evento, a empresa ofereceu um almoço de encerramento do ano, de confraternização e congraçamento de funcionários e colaboradores.

Nenhum comentário: