terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Novos prefeito e vice, vereadores e suplentes foram diplomados em BJ

A juíza eleitoral Dra. Hevelise Scheer diplomou o prefeito
eleito de Bom Jardim, Antonio Gonçalves
(Foto: Vargner Pereira - Jornal Mais BJ)
Com a diplomação, o prefeito eleito Antonio Gonçalves e seu vice, Jorge Amaral, já estão aptos a assumir a prefeitura em 1º de janeiro de 2017, assim como os vereadores que assumirão suas cadeiras na Câmara, após o recesso parlamentar, no início do ano legislativo. Já a cerimônia de posse dos eleitos e diplomados também será no dia 1º de janeiro, devendo acontecer no plenário da CMBJ. Suplentes também foram diplomados.            
                Em cerimônia simples e rápida – durou menos de uma hora – realizada no último dia 16, às 16h, no auditório do Galpão Cultural Margaret de Jesus, no centro, sob a presidência da juíza eleitoral de Bom Jardim, Drª Hevelise Scheer, foram diplomados o prefeito eleito na eleição municipal de 3 de outubro passado, Antonio Gonçalves, e seu vice, Jorge Amaral, que agora já estão aptos a assumir a prefeitura em 1º de janeiro de 2017, para um mandato de quatro anos, que vai até 31 de dezembro de 2020. Também foram diplomados os onze vereadores eleitos e seus suplentes.
                A apresentadora da solenidade convidou para compor a mesa, ao lado da juíza Drª Hevelise, o atual vice-prefeito Joelson Veiga – representando o chefe do executivo Paulo Barros – o presidente da Câmara Municipal Ademyr Faria, e o secretário de Cultura, Déscio Freire. A cerimônia foi aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro, cantado pelos presentes, a grande maioria de parentes e amigos dos eleitos. Em seguida, Drª Hevelise iniciou pronunciamento, dizendo que hão havia clima propício para festejar aquele momento, que deveria ser uma manifestação de alegria e júbilo, mas que uma crise política sem precedentes na história do país, tanto nas esferas federal, estaduais e municipais, havia manchado praticamente todas as conquistas já obtidas durante a vigência da democracia, e conclamou os políticos eleitos a desempenharem seu papel com honestidade e zelo com a coisa pública.
                Após seu desabafo, a juíza convidou o prefeito eleito Antonio Gonçalves para receber seu diploma e logo em seguida, chamou o vice-prefeito eleito Jorge Amaral, que também foi diplomado. Depois, na sequência, foi a vez da diplomação dos onze vereadores eleitos, pela ordem apresentada, do mais ao menos votado nas eleições. Não nessa ordem, listamos aqui os edis diplomados: Zé Nilton, Álvaro Cariello, Adail Oliveira, Francisco Napolião e Valadar Cardoso (reeleitos), Joelson Veiga - o mais votado e provável futuro presidente da Câmara, Vantuil Chiapini e Virginia Freire (retornam), Sintia Farias - filha do vereador e presidente da Câmara que se despede Ademyr Farias, José Alberto Erthal e João Geraldo Vieira de Aguiar - o João da Roupa (novos).
                Três suplentes de cada coligação, que não alcançaram o quociente eleitoral para se eleger, também foram convidados a receber seus diplomas, sendo que na cerimônia, apenas 15 foram efetivamente convidados a receber o diploma, mas alguns não estavam presentes, devendo este e os demais comparecerem ao cartório da 42ª Zona Eleitoral de Bom Jardim para  retirar o documento.
Após a divulgação foi franqueada a palavra aos diplomados, ocupando o microfone o vice-prefeito Paulo Amaral, e os vereadores Virginia Freire, João Geraldo e Francisco Napolião. Jorge e Napolião demonstraram apoio às palavras da juíza Hevelise Sheer, sendo que Napolião afirmou ainda que o Brasil precisa mudar e que, se depender dele, Bom Jardim vai dar seu exemplo para o país. A cerimônia foi então finalizada com a execução do Hino de Bom Jardim, que enaltece a brava terra, a nobre gente e as belezas naturais do município, “orgulho da natureza”.

Nenhum comentário: