Gastão destaca importância da nova sinalização no acesso a Banquete
Na sessão da última segunda-feira, 23, ao fazer uso da tribuna e de posse da notícia veiculada no JORNAL MAIS BJ quanto aos semáforos recém colocados na entrada para o distrito de Banquete, onde ele tem sua base eleitoral, o vereador Carlos Gastão parabenizou o ex-prefeito Affonso Monnerat, porém não conseguir certa frustração em não ter destacada também, apesar da citação na matéria, de seu grande empenho. “Parabenizo o ex-prefeito, mas gostaria de lembrar que lutei muito por aquela reivindicação para pôr fim aos constantes acidentes do local, inclusive, como tenho aqui em mãos os ofícios nº 191 e 192 até no Ministério Público entrei pedindo estas providências ao Governo do Estado e a Rota-
Em sua fala a seguir, a vereadora Beta parabenizou o colega Gastão por seu empenho e esta conquista agora para o distrito de Banquete.
Quebra-molas para subida em Silveira
O vereador Ademyr Gomes Faria (foto), através de Indicação, está solicitando a construção de quatro quebra-molas para a subida da Cachoeira que dá acesso à localidade de Silveira. “Foi feito um asfaltamento no local e para evitar futuros acidentes, acho necessária esta providência dos quebra-molas, por isso estou entrando com tal indicação”, justificou Ademyr.
Para assim ser denominada a Rua C do Loteamento Santa Tereza, em Banquete, o vereador Carlos Gastão entrou com Indicação que como não poderia ser diferente, foi aprovada por unanimidade.
Os vereadores Zé Nilton, Gastão, Ademyr, Simone e Nilton, ao usarem a tribuna da Câmara na última sessão, destacaram de forma bastante positiva e classificaram como sucesso, a manifestação popular ocorrida na manhã do último sábado, junto ao local próximo ao Bem-Te-Vi onde caiu a ponte protestando contra o atraso nas obras e continuidade da cobrança de pedágios pela concessionária que administra a RJ-116. Eles destacaram pontos positivos e alguns aspectos mais específicos da situação e manifestação, porém todos foram unânimes em lastimar a falta de mais pessoas da população, pois como também frisaram, muitas são as pessoas que se queixam, se mostram chateados e indignados, mas na hora de também mostrar suas caras e indignações, nem sempre aparecem em número mais expressivo como se esperava.
Em boa hora, de modo a resgatar a justiça para com um dos nomes mais representativos da história cultural e por que não dizer jornalística do município, o vereador Zé Nilton entrou com Projeto de Lei no legislativo solicitando que o Pró-Memória do Galpão Cultura de Bom Jardim leve o nome do grande Manoel Erthal, jornalista e escritor, sem dúvida, o mais importante nome deste segmento em todos os tempos no nosso município.
Em meio a diversas colocações por ocasião da última sessão, o vereador Carlos Gastão registrou agradecimentos pelos atendimentos e boas atenções que sempre tem recebido dos secretários municipais Thiago (Obras) e Luiz Carlos (Governo). E indo mais além em suas palavras, Gastão também destacou a boa relação com o prefeito Paulo Barros, dizendo que nunca tinha um mandato junto que ele e que está muito satisfeito de com ele estar convivendo em busca de melhorias para Banquete e para Bom Jardim.
Entre diversas colocações feitas da tribuna, a vereadora Simone Capozi também disse na sessão da segunda-feira, que sabendo de um acontecimento na Queijaria Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário