Ana Amelia Mendes (PMBJ) - O prefeito Paulo Barros (na foto sendo vacinado) abriu oficialmente na manhã deste sábado (30)
O sábado foi o dia D de vacinação em todo o país.
A campanha, iniciada no dia 25 de abril e que segue até 13 de maio, tem como meta imunizar 4,5 mil bom-jardinenses.
O prefeito Paulo Barros destacou a importância da vacinação e pediu que idosos, gestantes e pais e responsáveis das crianças que se encontram na faixa etária procurem as unidades de saúde para receberem a vacina. “Estamos oferecendo total apoio à campanha para que Bom Jardim cumpra mais uma vez a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. É muito importante que as pessoas tomem a vacina e se previnam porque as complicações da gripe – como pneumonias ou agravamento de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão, são mais comuns nesses grupos”, afirmou Paulo Barros.
Conforme a Secretaria municipal de Saúde, a vacinação dos grupos que estão sendo imunizados é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a mais efetiva estratégia de prevenção para a redução da ocorrência da doença, assim como de internações e óbitos.
As unidades de saúde de Bom Jardim que disponibilizam a vacina são Centro de Saúde José Alberto Erthal, PSFs Veloso, Jardim Boa Esperança, Bem-te-vi, Banquete, Alto de São José, São José do Ribeirão, Barra Alegre e PSF Dr. Octávio Serpa Alves que está funcionando no prédio do Ciep 322 Mozart Cunha Guimarães. Para que todos sejam vacinados, a secretaria de Saúde solicita à população que se dirija à unidade mais próxima de sua residência para facilitar o trabalho e melhorar o atendimento aos usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário