Luiz Antonio Dias (JORNAL MAIS e JORNAL DE CONSELHEIRO) - Um grupo de empresários do populoso e pujante distrito de Conselheiro Paulino, que como informam alguns, contribui com cerca de 54% da arrecadação do município de Nova Friburgo, se reuniram pela primeira vez na noite do último dia 29, quinta-feira, no refeitório da loja Wermar Materiais de Construção.
Na oportunidade, com presenças de Jairo Wermelinger (Wermar), Marcelo & Sandra (Madeireira Ki Angelin), José Gil (Pagil & Padaria Pão Tradição), Tadeu Brasil (Academia Fight Center), José Luiz Paixão e Sirlei Piller (Supermercado Tio Dongo), Adriany, Júnior e Dorita Fernandes (Centro Educacional Cons. Paulino), Toledo Faria (Fritools), José Henrique (Galera Distribuidora de Bebidas), Roberto Abreu de Souza & esposa (Lojão do Abreu Matl. Constr.), Luiz Antonio Dias (Vip Novidades), André K. Chianca (CCN Alimentos), Emerson Veiga (Ramos Veiga & Comercial) e Leomar Dauter ( Trure Center), entre outros, este grupo discutiu sobre diversos pontos que estão afetando ainda a comunidade em geral do distrito de Conselheiro Paulino, duramente atingido pela tragédia climática do dia 12 de janeiro passado. Desta forma, passados mais de 100 dias não apenas estes e outros empresários que sofreram bastante, mas que conseguiram retomar suas atividades, se demonstram preocupados não pura e simplesmente com seus negócios, mas com a região de modo em geral.
Ainda durante o encontro, abordagens e relatos feitos pelos presentes, foram eleitas e estabelecidas algumas ações que se fazem necessárias de forma imediata por parte das autoridades, quer seja da esfera municipal ou estadual. A questão do imenso volume de terra e detritos em que se transformou em “bota-fora” os campos de futebol do Nova Friburgo FC e que praticamente continua sem ser removido, foi apontado como uma das grandes urgências a serem resolvidas, já que muitos comerciantes e sobretudo moradores de Cons. Paulino temem que numa outra eventual enchente, o local que servia de certa como área de escoação, possa vir a ocasionar uma situação ainda mais drástica.
A limpeza ou mesmo reconstrução de bueiros em diversas ruas dos bairros do Prado e diversos outros bairros de Cons. Paulino, também foi apontada como uma providência que se faz urgente, bem como a limpeza e desassoreamento do Rio Bengalas e mais ainda, o Córrego Dantas que passando pelos bairros Jardim Califórnia e Tio Dongo, sempre representou e representa um grande risco a população.
Todos os presentes foram unânimes em achar e opinar que apesar das grandes dificuldades que Nova Friburgo teve e ainda tem enfrentando para tomar providências, estas atitudes no entanto estão acontecendo de forma muito lenta e pouco eficaz para que o distrito retome plenamente suas atividades e sobretudo, tragam mais tranqüilidade a comerciantes e moradores que tanto sofreram com perdas materiais e em inúmeros casos, também humanas.
Para dar mais praticidade e resultados positivos a esta iniciativa, na mesma oportunidade daquele primeiro encontro, alguns comerciantes presentes por telefone no mesmo momento da reunião, mantiveram contatos com o Subsecretário de Reconstrução do Estado em nossa região e ex-prefeito do vizinho município de Bom Jardim, Affonso Monnerat para que ele possa estar presente na PRÓXIMA REUNIÃO, QUE ESTAVA MARCADA PARA AS 19 HORAS DE QUINTA-FEIRA PASSADA, DIA 5, NA SEDE DO COLÉGIO CEC (Centro Educacional Conselheiro) na Rua Clarindo da Rosa Teixeira, ao lado do Supermercado Tio Dongo.
Por esta razão e assim como farão oportunamente convite também as autoridades municipais e até federais, os comerciantes que participaram deste primeiro encontro, CONVIDAM TODOS OS DEMAIS EMPRESÁRIOS DE CONSELHEIRO PAULINO para a próxima reunião, como mencionado, quinta-feira agora, dia 5 às 19 horas no CEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário