Ana Amelia Mendes (PMBJ) - Na última sexta-feira, dia 20 de maio, o prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, junto aos secretários de Governo, Luiz Carlos dos Santos, e Agricultura e Desenvolvimento, Marcos Tadeu Erthal, reuni-se com a Câmara Municipal para discutir algumas questões relevantes para a população bom-jardinense.
No primeiro momento, o prefeito agradeceu o apoio encontrado nos vereadores para aprovação da mensagem enviada à Câmara para compra de seis ônibus e 1.000 notebooks que beneficiará alunos do 5º ao 9º anos e professores exclusivos da rede municipal, já que os da rede estadual de ensino já foram contemplados pelo governo do estado. “Nossa educação tem muito a ganhar e crescer com mais esses ônibus e notebooks. Nosso objetivo através dessa medida é oferecer mais opções de conhecimento e ampliar o mundo de acesso às informações tanto para os nossos alunos quanto para o nosso corpo docente, que fazemos questão de sempre valorizar o trabalho feito por todos do sistema escolar”, enfatizou o prefeito.
Em seguida, o prefeito repassou o anúncio feito pelo sub-secretário da Reconstrução da Região Serrana, Affonso Monnerat, que o projeto da ponte está definido e que será uma ponte simples, apenas com o vão um pouco mais elevado. “Agora que o governo do estado confirmou ser o responsável pela construção da ponte, as coisas estão mais aceleradas. Recebemos hoje a carreta com as vigas principais o que nos faz acreditar que agora as obras vão andar”, explicou Paulo Barros que ainda acrescentou sobre a ponte metálica montada pelo Exército Brasileiro, “a ponte metálica sairá somente quando a ponte da RJ-116 estiver concluída, então a população não tem que se apavorar mais. As informações que estão nas ruas são boatos, inverdades”.
Além disso, o prefeito ressaltou que a ponte no Bairro de Fátima será feita e a que liga os bairros São Miguel e Jardim Ornellas também está no cronograma para execução. Paulo Barros disse também que a ponte localizada na Barra de Santa Tereza está pronta e aguarda apenas por liberação do engenheiro responsável para realizar sua inauguração.
Por fim, o prefeito de Bom Jardim divulgou algumas novidades. “A Cruz Vermelha doou ao município um Centro de Convivência com 900m² e o Tribunal de Contas do Estado, dois veículos já usados. Conseguimos também do governo federal um novo Posto de Saúde no bairro São Miguel no valor de R$ 200 mil e ‘o sub-secretário’ Affonso ‘Monnerat’ conseguiu junto ao estado mais duas unidades de saúde, uma para São José do Ribeirão e outra para o bairro Bom Destino. Outra notícia boa é que o estado já fez a desapropriação dos três terrenos para construção das casas populares”, finalizou o prefeito Paulo Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário