segunda-feira, 11 de maio de 2009

Religiosos participaram da chegada da imagem de Santa Paula em Friburgo

Luiz Antonio Dias (JORNAL MAIS)




NOVA FRIBURGO (RJ) - Especiais momentos de fé, beleza e emoção... assim pode ser definida a concorrida chegada, na manhã do último dia 14, terça-feira em Nova Friburgo, da imagem peregrina de Santa Paula Frassinetti (ilustração à direita), numa iniciativa do Colégio Nossa Senhora das Dores, Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia, Casa Madre Roselli e a Ação Social Santa Inês, para marcar assim de forma relevante, as comemorações dos 175 anos de fundação da Congregação das Dorotéias; os 175 anos de nascimento de Paula Frassinetti e os 25 anos de canonização de sua canonização.
Na praça Marcílio Dias, centro de Nova Friburgo, dezenas de religiosos e convidados receberam a imagem de Santa Paula Frassinetti, que ficará por um período de 90 dias no município, sendo 30 dias no Colégio Nossa Senhora das Dores, 30 dias na Faculdade Santa Dorotéia e 30 dias visitando famílias de Nova Friburgo que se inscreveram para recebe-la em suas residências. A imagem de Santa Paula chegou em carro aberto pelos marinheiros do Sanatório Naval de Nova Friburgo e depois levada, também em carro aberto, por uma guarnição do Corpo Bombeiro até o Ginásio Santa Paula Frassinetti, onde grande quantidade de pessoas assim especial celebração a cargo do Monsenhor Antonio Stael Souza com participações dos padres Fábio, João Tadeu, Salomão, Jorge Eduardo, Celso Batista e de Bom Jardim, o Frei Jurandir.
Diversas autoridades e convidados estiveram presentes, assim como o Secretário de Governo de Nova Friburgo que representou o prefeito Heródoto Bento de Melo por estar fortemente gripado. “Nova Friburgo pode se considerar uma cidade privilegiada, porque Santa Paula tem uma trajetória de fé em sua vida. Esta imagem é a representação de nossa mãe Maria Santíssima, que a cada dia nos cobre de bênçãos”, disse entre outros pontos de seu discurso, a admirada irmã Celma Calvão diretora da FFSD.

Nenhum comentário: