terça-feira, 5 de maio de 2009

Sergio Cabral lança em Cordeiro pacote de medidas para incentivar produção leiteira no RJ

Encontro vai reunir cerca 1,5 mil pecuaristas em Cordeiro com a presença do governador

O setor leiteiro fluminense ganhou um forte aliado para enfrentar a crise: O governador Sérgio Cabral (foto ao lado), juntamente com o secretário de Agricultura, Christino Áureo, vão estar nesta quarta-feira, dia 6, a partir das 9 horas, em Cordeiro, Região Serrana, para conhecer as novas medidas que flexibilizaram a legislação tributária para dinamizar a economia do setor. Também serão traçadas metas de produção a partir da nova legislação tributária para a cadeia láctea. O Encontro de Produtores de Leite de todo o estado será realizado no Parque de Exposições da cidade. O setor aproveitará o evento para traçar novas metas, a partir da legislação recentemente assinada pelo governador, zerando o ICMS em todas as etapas da cadeia produtiva de leite.
De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, essa era uma antiga reivindicação da cadeia láctea, que vai valorizar definitivamente o leite produzido e industrializado no território fluminense. "As medidas vão acabar com a gangorra de preços, e injetar recursos para modernizar as indústrias e cooperativas e melhorar a vida do produtor do estado", destaca.
Na ocasião, Sérgio Cabral será homenageado por produtores, cooperativas, laticínios, indústrias, sindicatos e demais lideranças pelos benefícios concedidos. Durante o encontro ainda, promovido Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro - FAERJ, com apoio da secretaria estadual de agricultura, serão realizadas palestras sobre a Viabilidade da Propriedade Leiteira no Estado, com Artur Chinelato, da Embrapa Pecuária Sudeste, e Rodrigo Alvim, Presidente da Comissão Nacional de Pecuária Leiteira da Confederação Nacional de Agricultura.

Logo após o evento, Sérgio Cabral irá até São Sebastião do Alto, para lançar a pedra fundamental para a construção de três Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH's) - Caju, São Sebastião do Alto e Santo Antônio, esta última localizada no Rio Grande, em Bom Jardim.

Nenhum comentário: