quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Energia ruim ocasiona transtornos no Bem-Te-Vi e causa falta d’água

Cesar Carvalho (JORNAL MAIS)

Os moradores do Bem-Te-Vi procuraram a redação do JORNAL MAIS para reclamar da baixa qualidade da energia elétrica que vem sendo fornecida ao bairro pela concessionária Ampla. A queda na qualidade tem sido constante e foi agravada no último domingo, 17, “quando as lâmpadas incandescentes ficaram mais fracas que uma lamparina a querosene”, reclamaram os moradores. A energia ruim se estendeu por grande parte da segunda-feira, 18. Devido à “baixa voltagem”, os freezers e geladeiras tiveram que ser desligados. Apenas as lâmpadas fluorescentes estavam acendendo e alguns televisores puderam ser ligados.
Por conta disso, algumas pessoas não se deram conta de que “havia um problema na rede elétrica” e pensaram até que suas geladeiras e freezers estavam com defeito. “Minha geladeira descongelou, apesar das lâmpadas estarem acendendo e achei que ela estava com defeito. Pensei até em ligar para um técnico vir consertar”, afirmou uma moradora. Outro morador disse que foi tomar banho, mas o chuveiro não esquentou. Ele chegou a sair de casa para comprar um chuveiro novo, quando descobriu que outras residências da rua estavam com o mesmo problema.
Muitos dos reclamantes chegaram a ligar para os números 0800 da Ampla, mas os mesmos não atendiam ou não solucionavam o problema. Técnicos da Ampla, que passavam pela Rua Graciano Cariello, um dos focos da baixa voltagem, disseram que a mesma era causada por galhos da vegetação que se encostavam à rede elétrica. Alguns eletricistas disseram ainda que a baixa tensão é mais prejudicial para os aparelhos elétricos do que a alta tensão.
Sem luz e sem água – Outro problema causado pela energia ruim foi a falta d’água, já que as bombas que levam o líquido até o alto do bairro pararam de funcionar. Sem água nas caixas, o jeito encontrado por alguns moradores foi apelar para os carros-pipa. Comerciantes e empresários que têm seus negócios no bairro também foram afetados pela falta de luz e água e muitos tiveram prejuízos.

Nenhum comentário: