sábado, 7 de janeiro de 2012

Tradicional encontro de futebol beneficente reúne atletas do Brasileirão em Bom Jardim

Alimentos arrecadados com as doações dos torcedores foram entregues aos 'Amigos Solidários'.

Galhardo e Arouca (acima) não puderam participar do jogo,
mas Tinga e Elivélton (abaixo) estiveram presentes.
         Como estava programado e no JORNAL MAIS BJ foi amplamente divulgado, na manhã do sábado, dia 24, véspera de Natal, aconteceu mais uma vez em Bom Jardim no Estádio Moacir Cintra (campo do São Miguel EC), por iniciativa do conhecido desportista Robson de Jesus, o Robinho, nova realização de futebol beneficente reunindo com aconteceu nos últimos anos, jogadores de futebol profissional, como o bom-jardinense Tinga, que atua pelo Palmeiras de São Paulo; Gustavo Nery que já atuou em vários clubes brasileiros e possui sitio nas proximidades das Águas Claras, aqui em Bom Jardim. Assim como aconteceu nos dois últimos anos, Arouca, o bom meio-campista do Santos FC e que havia acabado de retornar do Japão, onde a sua equipe santista disputou a decisão do campeonato mundial de clubes contra o Barcelona, também ficou de comparecer, mas acabou chegando atrasado e assim, não participou da partida pelo time dos “Amigos do Tinga, Gustavo Nery e Elivélton” contra a equipe “Amigos do Robinho & Amigos Solidários”. Se Arouca não pôde jogar por ter chegado já no final da partida, este ano o time dos “Amigos Profissionais” contou com um reforço a mais, que foi o zagueiro bom-jardinense do distrito de Barra Alegre, Elivélton que atua pelo Fluminense do Rio. O lateral Rafael Galhardo, jovem friburguense de Conselheiro Paulino que joga no Flamengo e também em 2011 atuou pela Seleção Brasileira Sub-20 anos, ficou de comparecer, mas como acabou indo passar as férias de fim de ano em Florianópolis, foi representado por seu irmão Marquinhos, meia da equipe profissional do Friburguense AC.
         Antes desta partida principal, houve disputa amistosa entre o “Paz & Amor de Nova Friburgo” e os masters do São Miguel. Assim como na partida preliminar, neste jogo principal entre “Profissionais e amigos” X “Amigos do Robinho e Amigos Solidários”, o que menos importou de novo para todos, seja jogadores e torcedores, foi o resultado. Isso, por que como golaços, tanto por parte dos atletas quanto dos torcedores, foram as arrecadações de alimentos não perecíveis para o conceituado grupo de benemerência de Bom Jardim, “Amigos Solidários” que há mais de uma década, colhe donativos e alimentos para ajudar não apenas na época de final de semana, mas em todos os meses, inúmeras famílias carentes e cadastradas.
         Conforme informações do admirado e conhecido Ângelo Lattanzi Caetano, um dos idealizadores e líderes das contínuas ações dos “Amigos Solidários”, com mais esta realização do Robinho, as arrecadações permitiram a formação de 207 cestas com 18 quilos cada. Este volume, também informa Ângelo, se tornou realidade também devido a doações de alguns jogadores participantes e também de certos empresários bom-jardinenses. Durante mais este jogo beneficente do dia 24 passado, tendo como ingresso a doação de um quilo de alimento, foram arrecadados cerca de 200 quilos a mais. “Este volume até poderia ter sido maior, porém tem e tivemos aqueles torcedores que compareceram e infelizmente não levaram nada, mas sabemos como são as coisas”, comentou Ângelo com nossa reportagem, destacando também em seu nome, bem como em nome do Robinho e de todos os jogadores, agradecimentos a todos os compareceram e colaboraram.

TÓPICOS: 

Durante este evento beneficente e já tradicional a cada final de ano em Bom Jardim, a torcida organizada UNIFLU, que engloba torcedores de Cantagalo e Cordeiro, criada em 1986, também esteve presente e homenageou o zagueiro tricolor aqui de Bom Jardim, Elivélton. O atual presidente da UNIFLU Carlos Roberto Considera, Pilinho, entregou uma camisa ao Elivélton. 

O craque Arouca, que estava chegando de breve passagem de férias em Salvador, passou em BJ no dia 24, porém não chegou a tempo de participar do jogo, mas conversou com amigos e com os tricolores Gilcimar Brito e Wanderson Almeida.

Nenhum comentário: