sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Perto de completar 96 anos, Dona Inah, bom-jardinense de nascimento, morre em Niterói


         No dia 13 deste mês de janeiro, nos deixou mais uma grande e querida figura bom-jardinense. Trata-se da Srª Inah de Almeida Pereira da Silva, que nasceu na localidade de Barra de Santa Teresa, no dia 20 de fevereiro de 1915 e portanto, estava bem próxima de completar seus 96 anos de idade.
         Casada com Srº Armando Amâncio da Silva, que trabalhou por muitos anos na antiga Casa Erthal além de ter possuído alguns estabelecimentos comerciais em Bom Jardim e com quem teve como filhos legítimos e bom-jardinenses Maria da Conceição, Rachel, Regina Helena, Therezinha de Lourdes, Jose Armando, Paulo Roberto, Antonio Carlo, Ana Maria, Maria Jose, Álvaro Luiz e Martha Lucia, dona Inah mesmo se dedicando às suas incansáveis tarefas do lar, ainda criou dois sobrinhos e alguns outros adotivos que apareceram.
         Filha do casal Anna Henriqueta de Almeida Pereira & Manoel Lopes Pereira Filho, Inah morou por muitos anos na Rua Miguel de Carvalho, dentro de Bom Jardim, de onde em 1970 mudou-se para Niterói, afim de assim favorecer seus filhos que necessitavam cursar seus ensinos superiores.
         A doce e querida Dona Inah de Almeida Pereira da Silva, depois de algum tempo enferma, para tristeza de todos os familiares e amigos, grande parte dos quais aqui de Bom Jardim, veio a falecer em Niterói no dia 13 passado, de insuficiência respiratória, acidente vascular encefálico e fabrilação atrial. O seu velório, que contou com presenças de familiares e amigos, se deu no Parque da Colina, em Niterói, onde conforme era seu desejo, seu corpo foi cremado.
         Aos familiares, genros, noras, netos, bisnetos e demais familiares, nossas sinceras condolências pela sentida perda da Sra. Inah, que no entanto em vida, só soube fazer o bem e cativar a todos.

Nenhum comentário: