quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Jeguinho Elétrico, bloco infantil na versão mirim do Jegue Elétrico levou crianças, pais e avós para a avenida


O carnaval de Bom Jardim, que terminou na última terça-feira, 12, com uma programação especial para as crianças, mostrou mais uma vez que é, de fato, o carnaval da família. O bloco mais tradicional da cidade, o Jegue Elétrico montou um bloco só para a meninada: o Jeguinho Elétrico que iniciou seu desfile às 18h, pelo mesmo percurso dos foliões adultos.
Todo ano um jegue sai com caixas de som pelas ruas levando a turma. Mas, este ano, o animal foi substituído por um caminhão de som. O bloco se tornou tradição e já desfila há dez anos pelas ruas do centro. Os moradores esperam na janela e a cidade para pra ver a festa passar.
Ao som do axé, a multidão pede passagem. O desfile atravessa a passarela do samba e termina com show que até parece ser pra gente grande. Quem participou do Jeguinho Elétrico teve direito a pipoca, refrigerante, algodão doce, picolé e ainda concorreu a sorteio de brindes, entre eles, uma bicicleta.
Coube ao Bloco Vermelho e Preto e Banda Los Gringos fecharem o Carnaval 2013 em Bom Jardim. A galera do Flamengo, recheada por torcedores de outros times e blocos, entrou na passarela às 22h30, depois de aquecer as turbinas na concentração.
Apesar do preço bastante salgado dos abadás este ano, muitos foliões desfilaram em dois, três e até quatro blocos diferentes, inclusive arrastando simpatizantes de outras cidades da região e da capital do estado. Esse é o grande diferencial do carnaval bom-jardinense, que não se limita a fazer desfile para o público nas arquibancadas – que, aliás, nem existem em Bom Jardim – mas que, na verdade, traz o povo para sambar na avenida e fazer parte integrante da festa. 
A banda friburguense Los Gringos foi a encarregada de encerrar os cinco dias de desfiles, que transcorreram dentro da maior normalidade, sem qualquer incidente mais grave, a não ser de algumas pessoas que se excederam no consumo de bebidas alcoólicas. Mas, como este ano a Lei Seca estava mais severa, muitos preferiram ir à pé ou de táxi para casa, evitando assim acidentes ou possíveis multas.
Curta agora algumas fotos capturadas durante o desfile do bloco infantil Jeguinho Elétrico, através de vídeo do Portal G1-Rede InterTV:













Nenhum comentário: