sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Rogério Cabral e Dra. Grace recebem visita do jogador Léo Moura, do Flamengo


Capitão rubro-negro apresentou projeto esportivo para Nova Friburgo.
Dra. Grace Arruda e Rogério Cabral posam com as camisas do
Flamengo, ao lado do craque Léo Moura (Foto: Daniel Marcus).

O Prefeito Rogério Cabral e a Vice Prefeita e Secretária Geral de Governo, Dra. Grace Arruda, receberam o lateral direito e capitão do Clube de Regatas do Flamengo, Leonardo Moura, no gabinete da prefeitura municipal de Nova Friburgo na tarde desta quinta-feira, 07. O objetivo do encontro era a apresentação de um projeto esportivo para a cidade, por parte da empresa LMC Rio Produções. Projeto será estudado e poderá contar com a parceria da iniciativa privada.
“O projeto é mais social, mas serve também para descobrir novos talentos. A gente sabe que muitas cidades têm vários talentos que, e as vezes, ficam perdidos. Nosso projeto é justamente isso, além de trazer as crianças que estão na rua, acompanhar a frequência na escola e dar a oportunidade a esses futuros talentos que eu tenho certeza, em grande parte dessas cidades tem”, explicou Léo Moura.
Leonardo Moura discute o projeto com Rogério, Dra. Grace
Arruda e Renato Satyro (Foto: Daniel Marcus).
Cadu Veras, produtor geral da LMC Rio Produções detalhou que para o projeto ser instalado na cidade, depende de contra partida do governo para bancar os custos, mas abre para que parcerias sejam feitas com a iniciativa privada.


“O projeto hoje está ‘linkado’ com um orçamento para o ano todo e esse orçamento contempla, desde a compra de material esportivo ao pagamento do profissional, que será da própria cidade. Pode também haver iniciativa de outros patrocinadores, parceiros como a iniciativa privada, não só a prefeitura”, disse o produtor geral da LMC Rio.
Renato Satyro, Secretário de Esportes e Lazer do município, foi o primeiro a olhar o projeto que, de acordo com ele, não difere muito dos existentes na cidade atualmente. As principais diferenças, segundo ele, são as oportunidades que os jovens possam vir a ter em um clube de grande porte e a marca Leonardo Moura.
“É um projeto de escolinha de futebol, de massificação esportiva onde vieram ver se havia ou não viabilidade de implantação na nossa cidade. Eles usariam espaços locais mesmo. Única e exclusivamente é a chancela do Léo Moura, a experiência, a marca, o nome dele e a vantagem das portas abertas que o Léo Moura tem em vários clubes do país para verificar talentos e levar para grandes clubes. Coisas que inclusive fazemos com o Friburguense e outras escolinhas na cidade. Não deixa de ser um projeto importante, mas precisa de viabilidade.”
Para o Prefeito Rogério Cabral, o projeto é muito importante mas pode esbarrar no orçamento pelo alto custo. Porém, levantou a hipótese da integração entre outras secretarias, já que o projeto envolve não só o esporte, mas também educação e cidadania, além de admitir a busca da parceria privada.
“O projeto é fundamental e nos interessa muito, até por se tratar da pessoa do Léo Moura, um exemplo de vida. Mas temos que ver as condições financeiras do nosso orçamento. Vamos ver se podemos juntar duas ou três secretarias, se conseguimos alguma parceria na iniciativa privada. Vamos ver de que forma. O interesse é total, o que pode atrapalhar é a nossa dificuldade financeira, mas mesmo assim vamos buscar uma saída.”

Fonte: Ascom Prefeitura de Nova Friburgo (http://novafriburgo.rj.gov.br). 

Nenhum comentário: