sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Policial de Bom Jardim participa de uma das maiores apreensões de drogas em Friburgo


Mais de sete mil sacolés de pó recolhidos no Floresta: dois casais presos em flagrante. Carga seria reforço de estoque para o carnaval. Parte da droga seria consumida em orgia frustrada pela PM.

Muita droga apreendida em Nova Friburgo
Conforme reportou recentemente destacada matéria do jornal A Voz da Serra, em uma só incursão no distrito de Conselheiro Paulino na noite de quinta-feira, 17, para repressão ao tráfico de drogas e armas, policiais da equipe Alfa 1, do 11ºBPM, retiraram de circulação pouco mais de sete mil sacolés de cocaína, todos já prontos para revenda e com selos do Comando Vermelho. Grande parte seria vendida a R$ 5 cada, enquanto o restante a R$ 30 a unidade. Na investida dois casais de jovens foram presos em flagrante, um deles nas imediações da Praça Lafayette Bravo, no centro do distrito, e o outro numa casa da Rua Coronel João Teixeira, no Loteamento Floresta. A polícia acredita que a carga apreendida era o suficiente para abastecer bocas de fumo da localidade e ainda reforçar parte do estoque para revenda durante o carnaval. 
Soldado PM Nitz Erthal aproveitando um momento de
folga com os amigos de Bom Jardim
Durante o patrulhamento nos arredores da praça central de Conselheiro Paulino, o soldado bom-jardinense NITZ ERTHAL (foto ao lado), acompanhado do seu colega Maurício suspeitaram do casal Marcus Vinícius Duarte, 19 anos, e Mírian das Graças Rosa Pereira, 18 anos, ambos moradores em Carmo. Ao revistarem ambos os PMs encontraram 100 sacolés de pó nos bolsos do casaco de Mírian. A alegação que a grande quantidade de droga seria para consumo próprio não convenceu e o casal em seguida revelou que comprara a droga em uma boca de fumo no Alto do Floresta e seguia para uma casa na Rua Coronel João Teixeira, onde um outro casal já os aguardava para, juntos, promoverem uma orgia regada a consumo de bebidas e cocaína. 
Os PMs NITZ e Maurício, da equipe Alfa 1 foram até à casa mencionada por Marcus e Mirian, acompanhados por estes, e lá detiveram o casal Leonardo Gomes de Araújo e Franciele Dutra Abreu, ambos de 19 anos. No imóvel foram apreendidos outros mil sacolés de pó em um armário. Diante do flagrante, o casal apenas confirmou que aguardava os amigos para a orgia. No trajeto para a 151ªDP, os policiais militares foram avisados por denúncia anônima que havia mais drogas nos fundos da casa e retornaram ao imóvel. No quintal, dentro de uma bolsa escondida entre um tanque e uma máquina de lavar, cerca de seis mil sacolés de cocaína foram recolhidos. Segundo informações passadas à polícia, a casa costumava ser usada para endolação e consumo de drogas. 
Interrogados pela delegada Mariana Magalhães Ferrão, os dois casais negaram ser membros do tráfico e se recusaram a prestar depoimento, sob a alegação que só farão declarações em juízo. Os quatro foram recolhidos à sala de custódia da Delegacia Legal e transferidos sexta, 17, para unidades do complexo penitenciário da base Polinter no Grande Rio, após serem autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A apreensão foi uma das maiores em Nova Friburgo nas últimas semanas. 

Nenhum comentário: