terça-feira, 16 de abril de 2013

Mulher presa após esfaquear companheiro em Nova Friburgo


Vítima permanece internada em estado grave no Hospital Raul Sertã

Após uma briga por motivo ainda não sabido, Cristiane Barbosa Gonçalves, 27 anos, foi presa em flagrante na noite de domingo, 14, em Nova Friburgo. Ela esfaqueou com um golpe no peito o companheiro Ângelo Máximo da Silva Medeiros, 58 anos. A faca com lâmina de aproximadamente 30 centímetros foi cravada próximo ao coração. A violência ocorreu na residência do casal, na estrada de acesso a Rio Grande de Cima, no bairro São Geraldo. 
Vizinhos alertados pela discussão acionaram a PM e o Corpo de Bombeiros, que removeu Ângelo para o Hospital Municipal Raul Sertã em uma ambulância UTI móvel. De acordo com a equipe médica do hospital, o estado de saúde da vítima é bastante grave. 
Cristiane foi conduzida à 151ªDP e recolhida à sala de custódia da unidade. Bastante nervosa, ela ainda não havia sido ouvida em depoimento até a manhã de ontem, 15, para explicar à polícia o motivo da discussão que desencadeou a tentativa de assassinato. A polícia informou que ela será transferida para uma unidade prisional feminina da Polinter no Grande Rio. 

Briga em bar termina com homem esfaqueado 

Wilson da Costa Silva, 37 anos, precisou ser internado no Hospital Municipal Raul Sertã na noite do último domingo, 14, depois de se envolver em duas brigas com um homem de 45 anos, em bares dos bairros Nova Suíça e Varginha, em Nova Friburgo. 
A polícia apurou com Wilson durante o atendimento médico no setor de urgência do hospital que ele e o outro homem discutiram inicialmente em um bar de Nova Suíça. Algum tempo depois, Wilson foi para outro bar, desta vez na Rua Francisco Lopes, em Varginha. Lá, o tal homem que já discutira com ele apareceu e ambos brigaram novamente, travando, inclusive, luta corporal. Na ocasião, Wilson foi golpeado com uma facada nas costas e socorrido por populares, que o levaram para o hospital. O agressor apresentou-se em seguida aos detetives da 151ªDP. 

Morador de rua chega morto ao Raul Sertã

A polícia investiga a causa da morte do morador de rua Luiz Carlos dos Reis, 64 anos. Ele foi levado por bombeiros, já sem vida, na manhã de domingo, 14, para o Hospital Municipal Raul Sertã. O irmão de Luiz, Paulo César dos Reis, foi comunicado da morte por funcionários do hospital e disse aos detetives da 151ªDP que Luiz Carlos vivia nas ruas de Nova Friburgo já há muitos anos e não aceitava orientações de familiares para mudar de conduta. 
Paulo disse ainda ter desistido recentemente de tentar convencer o irmão a adquirir novos hábitos de vida. O local de onde Luiz Carlos foi removido pelos bombeiros não foi informado. No boletim médico do hospital apenas consta que ele chegou morto à unidade. Acredita-se que a causa da morte tenha sido mal súbito. Mesmo assim, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo para necropsia e depois liberado para sepultamento. 

DVDs piratas apreendidos

Pelo menos 453 DVDs de filmes, shows acústicos de artistas nacionais e estrangeiros e ainda de jogos eletrônicos, todos piratas, foram recolhidos na manhã de domingo, 14, com um vendedor de 40 anos, flagrado numa escada da Rua Presidente Vargas, no bairro Olaria, em Nova Friburgo. Ele admitiu aos agentes do serviço reservado do 11ºBPM que estava no local com o intuito de vender os DVDs aproveitando-se da grande circulação de pessoas no local devido à feira livre realizada no bairro todos os domingos. Os materiais falsificados eram comercializados a partir de R$ 10. 

Casa é furtada em Conselheiro Paulino

Uma televisão de 32 polegadas com tela de LCD e um aparelho receptor de antena de TV por assinatura foram furtados domingo, 14, de uma casa na Rua Luiz de Araújo Pena, no distrito de Conselheiro Paulino, sexto distrito de Nova Friburgo. O morador Evandro José de Moura, 43 anos, disse aos policiais da 151ªDP que se ausentou de casa por volta das 11h30 e ao retornar, cerca de uma hora depois, deparou-se com uma das janelas arrombadas. Ao adentrar o imóvel ele logo constatou o furto da TV e do receptor com o cartão de acesso. Nenhum vizinho admitiu ter presenciado o arrombamento e a fuga do ladrão. 

FONTE: A Voz da Serra

Nenhum comentário: