quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ceasa-RJ doa alimentos para APAE de Nova Friburgo

Ação acontece nesta quinta-feira (24)
Sede da Apae-NF (Foto: Google Street View).

A Ceasa-RJ vai doar 700 quilos de alimentos à Associação dos Pais e Amigos Especiais de Nova Friburgo (APAE) às 14h desta quinta-feira (24). A ação ocorre após a visita do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, no dia 10 para conhecer a atual instalação da entidade que sofreu a perda de um de seus dois imóveis após a tragédia provocada pelas chuvas de 2011 na cidade.

Na ocasião, o secretário comprometeu-se a cadastrar a instituição no programa Banco de Alimentos para que se torne uma beneficiada das doações da central de abastecimento. E também incluí-la no Programa de Aquisição de Alimentos que a Ceasa vai desenvolver em parceria com o Ministério do Desenvolvimento.

Atualmente, dois prédios compõem o complexo da APAE de Nova Friburgo onde são atendidas cerca de 500 pessoas de zero aos 50 anos de idade. O mais recente edifício foi construído a partir da soma de esforços de empresas, da sociedade civil e do Governo do Estado, que doou R$ 1 milhão proveniente do lucro obtido com a venda de bilhetes da “Raspadinha S.O.S Região Serrana” da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj). Um terceiro imóvel está sendo projetado para abrigar as funções administrativas.  

APAE de Nova Friburgo

A Associação dos Pais e Amigos Especiais de Nova Friburgo funciona há 35 anos e é referência no Estado do Rio de Janeiro por sua estrutura e serviços prestados às pessoas com deficiência e seus familiares na Região Serrana. A entidade conta hoje com uma equipe composta por 61 profissionais que oferece atendimento nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social à cerca de 500 pacientes.

Atualmente, a APAE de Nova Friburgo funciona em dois prédios localizados no bairro de Prado, sendo um o Centro Educacional e o outro - concluído em maio deste ano - o Centro de Reabilitação. A entidade planeja agora a construção de um terceiro prédio para acomodar a administração, além de uma piscina semiolímpica e uma quadra poliesportiva para atividades esportivas.

Ciro Cavalcante
Assessor de Comunicação da CEASA/RJ.

Nenhum comentário: