quarta-feira, 22 de março de 2017

Projeto “Unindo Forças” é apresentado a um dos maiores ícones da natação mundial

Gustavo Borges recebeu Ana Paula Placido
em sem escritório na capital paulista.
No último dia 14, terça feira, a professora de natação Ana Paula Plácido e Camila Damião, proprietárias da empresa Aqua Live, juntamente com alguns empresários parceiros deste projeto, foram recebidas pelo ícone mundial da natação e grande empresário paulista Gustavo Borges, para a apresentação e discussão do projeto “Unindo Forças”, que está sendo realizado na cidade de Bom Jardim, através da Metodologia Gustavo Borges – MTB, criado pelo nadador, para ensinar natação a crianças e jovens. A reunião foi de grande importância, para fortalecer o projeto e o aprimoramento profissional de toda a equipe de trabalho da Aqua Live.
O projeto Unindo Forças é um modelo didático esportivo, que consiste em trazer inspiração e inovação a todos os futuros atletas campeões e à sociedade em geral, promovendo a inclusão social por meio da natação para crianças e jovens adultos de todas as camadas sociais.
Este projeto reúne empresas que investem na natação como prática esportiva. Desta forma, contribuem para o bem-estar de toda a comunidade na qual estão inseridas, colaborando assim para o desenvolvimento da sustentabilidade do município e participando do maior e melhor projeto de natação de Bom Jardim e de toda a região. Com isso, cada empresa parceira recebe o selo Saúde Total, que a qualifica como “Empresa de Qualidade”, por acreditar nesta forma de desenvolvimento.
A professora Ana Paula Plácido, sua equipe, e os empresários levam em conta que a transformação da sociedade, quando as famílias são envolvidas, porque integra ao seu redor a comunidade, de uma forma muito eficaz, com disciplina e controle da responsabilidade individual e coletiva. Por meio de uma visão otimista da vida, da concepção vital da existência e com a consciência do serviço e do respeito ao esporte, antes de tudo, é um princípio fundamental de conduta, que vai inspirar as crianças participantes do projeto. “Ninguém é excluído, crianças com deficiências cognitiva, visual, auditiva, com problemas motrizes, autismo, dificuldade de aprendizagem, enfim, todas participam”, enfatizou.

Segundo ela, é objetivo do projeto trazer também inspiração e inovação à sociedade, para o fortalecimento de suas bases sociais, econômicas e de proteção ao meio ambiente, tendo como princípio norteador o esporte aquático com indivíduos e comunidade sadios. “Através desta reunião com o grande nadador Gustavo Borges, foi possível apresentar nossa cidade e discutir o projeto, uma vez que ele o aprovou e o qualifica como “case de sucesso”. “Agora, vamos aguardar a vinda do nosso grande nadador, que em breve estará aqui entre nós”, finalizou. 

Nenhum comentário: