sábado, 18 de março de 2017

Taxista é roubado e esfaqueado em Bom Jardim

              Depois que o taxista bom-jardinense Francisco de Assis Costa foi encontrado morto, em dezembro de 2012, após ter sido sequestrado em uma corrida para Nova Friburgo, ter sua féria roubada e seu táxi incendiado por bandidos, agora, quatro anos depois, surge mais uma ocorrência de roubo a táxi no município. O fato ocorreu na tarde da última sexta, dia 17, na RJ-146 (estrada de Bom Jardim a Barra Alegre), próximo à Ponte de Ferro, em São José do Ribeirão, segundo distrito de Bom Jardim.
Segundo informações, o taxista Jorge Lomeu (foto à esq.), o Jorginho da Barra, também conhecido como Jorge Marreta, foi atacado pois dois elementos na rodovia, quando foi esfaqueado no pescoço e teve o seu veículo roubado. Um motociclista que passava pelo local viu a cena e acionou o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de São José, cujos patrulheiros entraram imediatamente em ação.  
Um dos assaltantes, M. G. F., que tem a alcunha de "Boizinho", foi preso e o veículo recuperado. O outro acusado, um adolescente de 16 anos, evadiu-se do local,embrenhando-se no meio do mato, mas os policiais realizaram buscas, até conseguirem capturá-lo num ponto de ônibus, na entrada do bairro Novo Mundo. Boizinho e o menor de idade foram encaminhados para o devido registro da ocorrência, na 151ª Delegacia Policial, em Nova Friburgo, cidade onde residem os dois meliantes.
Socorrido, o taxista foi levado para o Hospital Dr. Celso Erthal (HCE), onde ficou internado, e onde se recupera do grave ferimento, tendo que passar por cirurgia. Jorginho é ritmista do Bloco Bafo de Bode, que desfilou no último carnaval de Bom Jardim. Nas redes sociais na internet, a notícia foi destaque, com muitas pessoas desejando melhoras ao Jorginho, às quais se junta a nossa equipe jornalística.

Nenhum comentário: