terça-feira, 21 de abril de 2009

Tibá promove curso de Ecovivencia Tai Ji Chuan com Bastão Shaolin De Bambu

Nos próximos dias 2 e 3 de maio, o Instituto Tibá - Tecnologia Intuitiva e Bio-Arquitetura, vai promover o curso “Ecovivencia Tai Ji Chuan com Bastão Shaolin De Bambu”, com a participação dos instrutores Chang Whan e Marcus Maia. De acordo com as informações sobre o curso, obtidas no site do Tibá (www.tibarose.com), o Tai Ji Chuan se traduz literalmente como a “arte marcial da suprema polaridade”, e consiste de um encadeamento de movimentos e posturas executados lentamente e continuamente. A prática regular do Tai Ji Chuan promove um contínuo fluir da energia vital no praticante, e desenvolve o equilíbrio, a coordenação motora, a concentração, e o relaxamento. A sequência curta de Pequim é uma versão abreviada da sequência longa tradicional do estilo Yang. É possivelmente a sequência mais difundida e praticada do Tai Ji Chuan no mundo. 


O Bastão Shaolin é o instrumento mais básico das artes marciais internas e externas. Constitui uma extensão do alcance físico, apoio, arma. Carrega em si a simbologia da autoridade, do eixo. A prática do bastão, seja na seqüência solo, em exercícios em dupla ou na meditação na postura, contribui para o desenvolvimento da energia Jing que resulta na interligação elástica e profunda das partes no todo, permitindo um fluir de movimentos harmônicos e integrados. A seqüência de 40 movimentos praticada e ensinada pelo Grupo Totao tem origem no Mosteiro Shaolin e foi adaptada para o Tai Ji, de modo a valorizar a movimentação interna da energia.

•Durante a ecovivencia será ensinado sobre o manejo e tratamento do Bambu, utilizado para criar o Bastão Shaolin, que cada participante utilizará.

Para mais informações sobre este e outros cursos, entre em contato com o TIBÁ - Tecnologia Intuitiva e Bio-Arquitetura: Estrada do Alto Sertão S/Nº, Bom Jardim – RJ – Brasil. Tel: (55-21) 9601-7501 - e-mail: info@tibarose.com.

 

Nenhum comentário: